Testes coletivos da categoria acontecem neste mês em Portugal, e o piloto brasileiro da BMW vai Á pista com novo patrocÁnio da Shell e o número 18 em seu carro
A primeira etapa do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, em 2015 está marcada para o dia 2 de maio, mas o trabalho de pilotos e equipes já está em andamento. No fim do mês, entre os dias 25 a 28 de março, BMW, Mercedes e Audi estarão no Autódromo do Estoril, em Portugal, para os testes coletivos da categoria, e pelo quarto ano consecutivo, Augusto Farfus será o único representante brasileiro do campeonato.
Nesta temporada, Augusto permanece na equipe Team RBM e levará em seu carro as cores vermelho e amarelo de seu novo patrocinador, a petrolÁfera Shell — que também é a nova Parceira Premium de Tecnologia da montadora bávara. Em 2015, todos as oito BMW M4 DTMs usarão lubrificantes Shell PurePlus Technology.
Outra novidade é que a partir deste ano, pela primeira vez na categoria, os pilotos puderam decidir com qual número irão correr, e, dessa forma, a escolha de Farfus lhe traz ótimas lembranças. Foi com o número 18, selecionado para estampar seu carro, que o piloto curitibano fez sua primeira corrida de kart, em 1992.
A temporada do DTM será disputada em um novo sistema de rodadas duplas, com 18 provas em nove etapas. O inÁcio do campeonato será em Hockenheim, no inÁcio de maio, e o encerramento acontece também no tradicional circuito alemão, em outubro.
Augusto Farfus:
“Estou bem animado para o começo de mais uma temporada no DTM e mal posso esperar pela primeira corrida, em maio. Mas até lá, vamos aproveitar os testes para nos prepararmos da melhor forma possÁvel para o campeonato. Em termos de tempos, não é possÁvel tirar muitas conclusões dos treinos coletivos, pois cada equipe trabalha em diferentes programas e condições, mas é sempre muito importante para continuarmos desenvolvendo nosso carro e trabalharmos em novos acertos.”
Layout do carro:
“Fico muito feliz em representar as cores da Shell, que é uma parceira fantástica para a BMW Motorsport. Além disso, adorei o novo design no meu carro. Poder escolher o número também foi bem legal. Foi com o #18 que fiz minhas primeiras corridas de kart em 1992, então tenho ótimas memórias, e vou adorar continuar minha história nas pistas com esse número no DTM.”