O evento acontecerá nos dias 19 a 21 de agosto e terá três corridas eletrizantes no circuito paulista, válidas para a segunda das três etapas do torneio na edição 2022.
O segundo desafio do Special Edition marcará a estreia do torneio da Dignity Gold GT Sprint Race no Autódromo Internacional José Carlos Pace, localizado em Interlagos, nos dias 18 a 21 de agosto. Será a sexta etapa da 11ª temporada e serão três corridas no final de semana. O sistema de classificação segue regulamento ao estilo exclusivo do campeonato, onde as duas primeiras corridas são classificatórias para a grande final.
O campeonato retorna a um dos autódromos mais tradicionais do paÁs e que abrigou um grande número de etapas da competição, entre elas, a primeira prova da história. Já foram contabilizadas 23 etapas (46 corridas). Em número de eventos, só perde para o Autódromo Internacional de Curitiba que sediou 25 etapas, com 50 corridas e, em breve, a esta marca será ultrapassada por ter sido extinto o circuito.
E ainda, foi o palco de muitas das inovações da categoria, a Super Pole, Match Point e Corrida dos Campeões, assim como, o GT Graduation Academy (curso de pilotagem). O circuito da zona Sul paulistana tem sido um laboratório de testes e treinos extras para a preparação e desenvolvimento dos carros de competição. Este ano, recebeu a no dia 1º de maio a segunda etapa da edição (Super Pole).
“Sem dúvidas é uma das pistas mais requisitadas do Brasil, o local é especial na história da competição e em todas as edições faz parte do nosso calendário. Por isso, não poderia deixar de receber também uma das etapas do Special Editionâ€, declara Thiago Marques, CEO da Dignity Gold GT Sprint Race.
O calendário 2022 é composto de nove etapas, já foram disputadas quatro das seis etapas do campeonato Brasil e uma das três do Special Edition, no Autódromo de Goiânia (GO) e a última será realizada em Tarumã (RS) no mês de novembro. Â Para o tÁtulo nacional restam apenas duas etapas, nos circuitos de Tarumã/RS (7ª – setembro) e Londrina/PR (9ª/Match Point – dezembro).
Os pilotos, experientes ou novatos, das categorias PRO, AM ou PROAM, vão acelerar forte os GT´s, – que poderão ser divididos por até três integrantes -, em busca de vitórias para defender ou melhorar as suas posições no campeonato nos 4.309 km de extensão do Autódromo de Interlagos.
O CIRCUITO
O autódromo está entre os poucos no mundo com traçado no sentido anti-horário. Desta forma proporciona carga adicional de esforço fÁsico exigido aos pilotos. O desnÁvel de 58 metros entre o ponto mais alto (Reta da Largada) e o mais baixo (Reta Oposta) oferece maior nÁvel de dificuldade, possui diversos pontos de ultrapassagem, tem boa cobertura asfáltica e com grande aderência. Conta com uma infraestrutura completa, incluindo 23 boxes de 216 m² cada,  área por toda extensão acima dos boxes, arquibancadas e ao longo do circuito para ações com convidados e o público.
Com 82 anos, o circuito é elogiado por pilotos de campeonatos nacionais e internacionais, como a F1. Entre as caracterÁsticas da pista estão também as suas 15 curvas, além da Reta Principal – Reta dos Boxes (uma das mais longas de todos os circuitos) e da Reta Oposta, tem pontos famosos como as curvas “S do Sennaâ€, do Laranjinha, Pinheirinho e do Mergulho; assim como, a Curva do Sol, do Sargento, do Lago, da Ferradura, do Café, Bico de Pato e da Junção.
A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.