Sexta etapa da temporada será neste domingo (04).
Chegou a vez de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul receber o circo da maior categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car. Após passar por reformas e recapeamento, o Autódromo Internacional de Campo Grande está pronto para as provas das quatro categorias do campeonato, sendo a oitava etapa da Copa Nextel, sexta etapa da Copa Vicar, sétima da Stock Jr, e ainda a quinta da Pick-up Racing. Para o piloto goiano Wellington Justino, da equipe Hot Car Competições, a expectativa é de chegar na frente na prova deste domingo.
Após problemas enfrentados na última etapa, no Rio de Janeiro, Justino acredita que terá a oportunidade de fazer uma excelente prova nesta sexta etapa, pois as caracterÁsticas do circuito são semelhantes as do autódromo carioca. “A expectativa é muito boa, pois a pista de Campo Grande é muito parecida com a do Rio, e como lá eu tive um carro muito bom, acredito que aconteça o mesmo em Campo Grande. Com um carro competitivo, tenho condições de fazer um bom treino classificatório, que no final irá definir a estratégia da corridaâ€, analisou.
A reforma no circuito de Campo Grande foi feita atendendo um pedido dos pilotos, que reclamavam muito das condições da pista, mas o cuidado foi muito além do circuito, e ganhou atenção especial também em uma nova torre e sala de apoio, que poderão ser conferidas neste final de semana.
Os pilotos terão o primeiro contato com o autódromo totalmente reformado, a partir desta sexta-feira (02), com os primeiros treinos livres. Para a Copa Vicar estão agendadas duas baterias no perÁodo da manhã, entre 10h e 11h30, e uma terceira bateria a partir das 15h05. No sábado, a partir das 14h, e já conhecendo melhor o traçado da pista, será a vez o treino classificatório que irá definir a ordem de largada da corrida de domingo.
A sexta etapa da Copa Vicar terá largada a partir das 13h15 deste domingo, com 40 minutos de duração.