História mostra que todos os vencedores na capital sul-mato-grossense largaram da primeira fila.
Etapa importante para a definição dos candidatos ao tÁtulo da Copa Vicar, a corrida de Campo Grande, que acontece neste domingo (4) no circuito Orlando Moura, pode ser decidida antes mesmo da largada.
A história da categoria na capital sul-mato-grossense prova que a vitória na prova depende 100% da posição do piloto no grid de largada: em quatro etapas disputadas, o primeiro lugar ficou restrito apenas aos que iniciaram a disputa da primeira fila.
“Como é muito dificil ultrapassar, a prioridade inicial é achar um bom acerto para a classificação. Só depois, vamos pensar em ajustes para a corrida”, afirma Gustavo Sondermann (Banco Sofisa/Colonial Racing/CHT), que marcou a pole position e venceu a etapa de 2008 da Pick-up Racing, onde foi o campeão.
“Como ocorreu a mudança do asfalto (que foi recapeado pela prefeitura de Campo Grande), este ano ainda não sei como a corrida vai ser. Porém, se pensarmos com relação ao ano passado, o segredo é acertar o carro para gastar pouco pneu, além de largar na frente”, completou o piloto da Gramacho Costa (Tozan).
Campeão da categoria em 2005, quando ela ainda era chamada de Stock Light, Renato Jader David (Jader Racing) quer repetir o bom desempenho do Rio de Janeiro, onde andou boa parte da prova entre os primeiros, até ser atingido por outros carros e ficar em décimo. “Estou muito motivado. Temos um carro muito rápido e bem acertado. Agora, espero não ser prejudicado novamente por acidentes”, disse o campineiro.
Para conseguir um bom lugar no grid e fugir das batidas, a ideia é pegar a mão do carro o mais rápido possÁvel, de acordo com Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp). “Esperamos encontrar o acerto ideal logo de cara, para buscarmos um bom resultado e ajudarmos a equipe Á conseguir pontos importantes para o campeonato”, completou.
A sexta etapa da Copa Vicar está marcada para as 14h15 (de BrasÁlia), com transmissão ao vivo do Speed Channel e da Race TV.
Veja a programação do fim de semana:
Sexta-feira, 2 de outubro
11h – 12h35: 1º treino livre
16h05 – 17h05: 2º treino livre
Sábado, 3 de outubro
15h – 16h: Classificação
Domingo, 4 de outubro
14h15: Corrida, sexta etapa (40 minutos de duração)
* – Horários de BrasÁlia (o fuso horário de Campo Grande é de -1h)