Copa Truck: Giuliano Losacco estreia na Copa Truck em Cascavel

Bicampeão da Stock Car faz sua primeira temporada pela categoria dos pesados

A temporada 2018 da Copa Truck começa neste final de semana em Cascavel (PR) com a disputa da primeira rodada dupla do ano, válida pela Copa Sul, a primeira das quatro que formam o campeonato. O grid da categoria conta com 19 pilotos inscritos, sendo que cinco deles são estreantes. Entre os novatos, um destaque de peso: Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car, que terá seu primeiro contato com um caminhão de corrida na pista do oeste paranaense.

O piloto natural de São Paulo correrá com o Iveco da equipe Paraguay Racing, também debutante. “Estou muito feliz por essa estreia. Sempre acompanhei a categoria e sempre tive curiosidade de correr, mas estou chegando aqui para aprender. Vou procurar tirar o máximo de informações nos treinos de sexta e sábado para me ambientar melhor com a categoria, e assim tentar fazer uma boa corrida no domingo”, comentou o piloto.

Apesar de ter corrido poucas vezes no autódromo da chamada “Capital do Oeste”, Losacco diz apreciar o traçado, o mais veloz de toda a temporada da Truck. “Corri lá em apenas em duas oportunidades, a última vez foi em 2012. Mas gosto dessa pista. Todo traçado tem suas dificuldades, mas estou feliz por poder estrear”, acrescentou Losacco.

Além de Giuliano, os demais estreantes entre os caminhões serão Alex Fabiano, Luiz Renato Luhrs e os goianos EurÁ­pedes Reis e Rogério Castro. “Estou chegando agora e quero lutar constantemente pelo pódio e também por vitórias, mas mantendo sempre os pés no chão. Temos grandes nomes do automobilismo brasileiro no campeonato, mas acho que vamos brigar por bons resultados”, comentou Rogério Castro, que entre os estreantes é o único que já correu de caminhões antes.

A estreia de Losacco na Copa Truck será nesta sexta-feira (23), com os primeiros treinos livres em Cascavel.

Confira a lista de inscritos:

Volkswagen:

4. Felipe Giaffone (RM Motorsport)
7. Debora Rodrigues (RM Motorsport)
30. Rogério Castro (RM Motorsport)

Iveco:
90. Giuliano Losacco (Paraguay Racing)
88. Beto Monteiro (Lucar Motorsport)
99. Luiz Lopes (Lucar Motorsport)

Ford:

27. Fábio Fogaça (Fogaça Motorsport)
72. Djalma Fogaça (Fogaça Motorsport)
12. Zé Maria Reis
33. EurÁ­pedes Reis “Baratão”

Mercedes-Benz:

6. Wellington Cirino (AM Motorsport)
77. André Marques (AM Motorsport)
333. Alex Fabiano

Volvo:

83. Régis Boessio (Boessio Competições)

14. João Maistro (Maistro Racing)

VW-MAN:

11. Witold Ramasauskas (RM Motorsport)

9. Renato Martins (RM Motorsport)

Scania:
15. Roberval Andrade

46. Luiz Renato Luhrs (Bruto Luhrs Motorsport)