Já Fogaça e Alamini levam a melhor na Super Truck em etapa com casa cheia na capital de Goiás
As milhares de pessoas que abarrotaram as dependências do Autódromo Internacional de Goiânia foram presenteados com duas belas corridas da Copa Truck, que viu Felipe Giaffone e Wellington Cirino triunfarem nas duas provas, nesta ordem, com Fabio Fogaça e Danilo Alamini levando a melhor na Super Truck.
Mesmo sem ter vencido, Beto Monteiro manteve a liderança do campeonato com dois segundos lugares que, em pontos, valeram mais que a soma da vitória e do sexto lugares de Cirino na etapa. Com isso, a vantagem do pernambucano sobre o paranaense agora vai para seis pontos (139 a 133).
“Fizemos duas corridas conscientes. EvoluÁmos o quanto conseguimos e, uma vez em segundo, optamos por conservar a posição na parte final pensando no campeonato. Vamos agora para Londrina onde venci na nossa última visita e espero manter esse bom ritmoâ€, comenta Beto.
Na Super Truck, Fabio e Alamini se destacaram bem dos outros pilotos na briga pelo campeonato – um dos principais rivais deles, Raphael Abbate, nem chegou a largar após quebrar o motor no treino de aquecimento realizado no domingo pela manhã. Os dois venceram de forma dominante suas baterias e dominaram as duas primeiras posições, invertendo na corrida seguinte.
“Foram duas corridas muito difÁceis, mas que demos o nosso melhor e repetimos a vitória, além de um P2 muito importante para o campeonato. Estamos bem, mas não vamos dormir em cima desse resultado, pois nossos concorrentes são bem fortes e qualquer problema que eu tiver em alguma etapa eles colam na gente na tabelaâ€, completa Alamini, lÁder com 123 pontos, 15 a mais que Fogaça.
A próxima etapa da Copa Truck está marcada para os dias 9 e 10 de julho, em Londrina (PR).