Etapa que abriria a temporada, marcada para os dias 10 e 11 de abril, será remanejada; inÁcio passa a ser em Goiânia, dia 23 de maio.
|
Por conta do agravamento da pandemia nas últimas semanas em todas as regiões do Brasil, a Mais Brasil Esportes, promotora da Copa Truck, decidiu seguir o mesmo caminho dos outros campeonatos esportivos do paÁs e adiar o inÁcio de sua temporada, marcada para os dias 10 e 11 de abril em Curitiba (PR).
No ano passado, a Copa Truck foi pioneira ao criar um eficiente protocolo para eventos automobilÁsticos que serviu de exemplo para todas as outras categorias do Brasil. No entanto, neste momento o cenário é mais grave: os hospitais estão com 100% de ocupação e muitos pacientes na fila de espera por um leito de UTI.
Por conta disso, mesmo criando um ambiente seguro dentro do autódromo, através da aplicação de seu rÁgido protocolo de prevenção contra a Covid, a categoria optou pelo adiamento. “A decisão veio após consultas Á s autoridades do MunicÁpio de Pinhais, onde está localizado o autódromo, e concordamos que o melhor cenário seria o adiamento”, comenta Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes.
“O evento deverá ser remanejado, em local a ser definido, para setembro, mês em que não tÁnhamos nenhuma etapa programada justamente para este tipo de eventualidade. Manteremos o cronograma de nove etapas disputadas em sete eventos. Com isso, a segunda etapa do calendário inicial prevista para Goiânia, nos dias 22 e 23 de maio, passa a ser a primeira. Certamente será um fim de semana histórico para o automobilismo, proporcionando um grande festival de velocidade para os telespectadores amantes deste esporte”, completa Col.