Melhor tempo na única sessão livre desta sexta-feira foi 8s5 mais alto que o da etapa do mês de março realizada em condições climáticas parecidas.
A falta de aderência na pista e o excesso de bandeiras vermelhas – provocadas por acidentes ou rodadas em pontos perigosos do circuito – foram as principais caracterÁsticas do primeiro treino livre para a sétima etapa da Copa Clio, realizado na tarde desta sexta-feira no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Aberto apenas na parte da tarde para os ensaios da categoria, o circuito foi usado recentemente para eventos de empresas da região, o que contribuiu para que as condições do traçado não fossem consideradas ideais pelas equipes.
O mais rápido do dia foi o paulista radicado no Paraná André Bragantini, que marcou 1:50.066. Esse tempo, no entanto, é 8s5 mais alto que o registrado por Luciano Kubrusly no treino que abriu a programação da etapa curitibana do mês de março. Na ocasião, Kubrusly foi cronometrado em 1:41.143 em condições climáticas parecidas.
“A pista estava bastante suja nesta sexta-feira e, além disso, a maior parte dos pilotos rodou com pneus bastante desgastados, que tinham sido usados na etapa de Tarumã, onde o asfalto é bastante abrasivoâ€, disse o paulista Pedro Larriera (El Tranvia / Elemidia). “Para piorar, o treino foi repleto de bandeiras vermelhas e praticamente não houve tempo para que os pneus atingissem a temperatura ideal e pudéssemos dar uma volta limpaâ€, completou.
O próprio Larriera chegou a sair da pista no inÁcio da sessão – quando a pista estava nas piores condições -, o que provocou o desalinhamento de seu carro. “Dei poucas voltas nesse treino, mas temos a sessão de amanhã para trabalhar no acerto. Largar bem posicionado, em um grid de 31 carros, é fundamentalâ€, completou.
Os treinos classificatórios para a sétima etapa da Copa Clio serão realizados neste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba. A sessão que define o grid de largada para a corrida deste domingo – com largada Á s 11h05 e transmissão pela Rede TV! – começa Á s 13h45 e terá duração de uma hora. A expectativa é de muita competitividade no treino decisivo, já que os segredos do circuito paranaense são velhos conhecidos das equipes e 31 pilotos lutarão pelo direito de largar na pole position.
“A Copa Clio já realizou sete corridas em Curitiba desde a estréia do Campeonato Brasileiro, em 2002. Neste ano, com a mudança nos pneus, os times precisaram fazer ajustes no acerto básico, mas nada que já não tenha sido incorporado ao longo das seis primeiras provas da temporadaâ€, finalizou Larriera, que disputou as duas últimas temporadas da categoria.