EquilÁbrio da categoria é exemplificado pela competitividade de vários pilotos: nada menos que 16 dos 30 participantes já subiram ao menos uma vez no pódio.
Após seis de dez etapas, a Copa Clio acumula números suficientes para garantir a temporada de 2006 como uma das mais competitivas de sua história. Uma estatÁstica que evidencia esta alta competitividade é a quantidade de pilotos que já subiu pelo menos uma vez no pódio: 16 dos cerca de 30 participantes do grid completaram uma ou mais corridas entre os cinco primeiros.
A briga é ainda mais acirrada entre top 10 do campeonato, no qual todos já chegaram entre os três melhores em uma prova. Estes números indicam que há uma lista extensa de favoritos Á s primeiras posições na corrida deste domingo, que terá largada Á s 11h, com transmissão ao vivo pela Rede TV!
“A Copa Clio é um campeonato de base no automobilismo, mas por ser nacional e ter transmissão em TV aberta, reuni muitos pilotos experientes, dentro de um pacote técnico igual para todos. Como temos um grid de alto nÁvel técnico, o resultado é este: de 15 a 20 pilotos brigando pelo pódio em cada corridaâ€, comenta um dos mais jovens do grid, o gaúcho Miguel Paludo, de 23 anos.
O piloto da Neoforma Racing foi um dos destaques do último final de semana da Copa Clio, na disputa da rodada dupla em Tarumã (RS). Aproveitando-se do conhecimento da pista e também da motivação da torcida local, o piloto conquistou um pódio na etapa de sábado e largou na primeira fila na de domingo.
“Foi um bom final de semana, e quero repeti-lo aqui em Curitiba, mostrando que nossa equipe está andando na frente porque evoluÁmos todo o conjunto, e não apenas por ter experiência no acerto do set up em Tarumãâ€, acredita Paludo, que abandonou a corrida de domingo após um acidente quando disputava a liderança com Á‚ngelo Serafim.
Seu companheiro de equipe na Neoforma Racing, Daniel Paludo, também é outro piloto que deseja concretizar em um bom resultado o potencial demonstrado em Tarumã. Fazendo sua primeira temporada completa na categoria, o piloto largou na segunda fila, em 4º lugar, sua melhor posição de largada na Clio. Sua corrida, no entanto, acabou ainda na primeira volta, após um choque de proporções espetaculares com João Faccio, cujo carro decolou acima de dois metros do solo após se chocar contra um barranco.
“Por sorte o acidente foi apenas um grande susto, mas tive um grande prejuÁzo, não apenas material, mas também por desperdiçar a chance um pódio. Quem sabe em Curitiba este objetivo seja atingidoâ€, espera Daniel.