Há muitos anos não vÁamos uma Fórmula 1 tão competitiva como a atual temporada: depois de 10 etapas realizadas temos 4 vencedores diferentes com reais chances de conquista do tÁtulo: o estreante Lewis Hamilton tem 2 vitórias e a liderança com 70 pontos, seu companheiro de McLaren, o bicampeão Fernanda Alonso tem 3 vitórias e 68 pontos, o brasileiro Felipe Massa da Ferrari tem 2 vitórias e 59 pontos e Kimi RÁ¤ikkÁ¶nen tem 3 vitórias e 52 pontos.
Porém além das disputas nas pistas, uma rivalidade fora delas começa a nascer. Depois do confuso GP da Europa realizado na pista de Nürburgring (ALE), onde no final da prova Felipe Massa liderava a frente de Fernando Alonso, a chuva jogou contra o brasileiro e o bicampeão conquistou a terceira vitória na atual temporada.
Antes da ultrapassagem Massa acertou a lateral do carro de Alonso. O espanhol acusou o brasileiro de ter feito tal manobra de propósito e o bate-boca se estendeu para fora das pistas, com transmissão ao vivo para o mundo todo.
Com os ânimos calmos, o bicampeão Fernando Alonso veio a público pedir desculpas a Massa, que aceitou. Mas já está claro, a nova rivalidade da Fórmula 1 está traçada, assim como nos tempos de Mansell, Senna, Prost… Os bons tempos estão de volta!