Prova marcada para o dia 22 de dezembro em Interlagos é apoiada por concessionária do piloto Ney Faustini
Uma das corridas mais tradicionais do automobilismo brasileiro está de volta a sua casa. Após quatro edições no Velo CittÁ , em Mogi Guaçu (SP), a edição deste ano dos 500 Km de São Paulo – Chevrolet Absoluta 500 será realizada no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, no próximo dia 22 de dezembro, com um grid dos mais fortes. A prova é promovida pelo Automóvel Clube Paulista (ACP) e o Interlagos Motor Clube, e conta com o apoio da Concessionária Chevrolet Absoluta, que neste ano dá nome ao evento.
“Dar o nome Chevrolet Absoluta 500 a 34ª Edição dos 500 Km de São Paulo é uma aspiração que venho cultivando nos últimos anos, e com a volta da prova para o Autódromo de Interlagos, pudemos concluir este objetivo. Por ser a mais tradicional e antiga prova do endurance paulista, e que resgata parte da história do automobilismo nacional, esta parceria com o Automóvel Clube Paulista, permitirá que tenhamos uma transmissão ao vivo, via internet, da totalidade da provaâ€, diz Ney Faustini, proprietário da Absoluta, e um dos pilotos que disputarão a prova ao lado do filho, Ney de Sá.
O ACP divulgou a lista de inscritos com 24 carros participantes. Além de Faustini, o grid contará com carros que disputaram a temporada deste ano do Endurance Brasil, categoria que teve sete provas ao longo do ano, e que consagrou Chico Longo como campeão. O veterano alinhará com a Lamborghini Huracan da qual disputou o campeonato de provas longas, e terá como parceiro na prova Daniel Serra, que no último final de semana conquistou o bicampeonato da Stock Car, também em Interlagos.
Outros pilotos integrantes do grid da Stock Car que estão na lista divulgada pelo ACP são Ricardo MaurÁcio e Max Wilson, que correrão ao lado de Marcel Visconde com um Porsche 911. O trio venceu a prova no ano passado. Também vindo da mais importante categoria do automobilismo brasileiro, Julio Campos formará um trio com Ricardo Baptista e Guilherme Figueroa para conduzir um Mercedes AMG GT3.
Os protótipos também participarão da prova no autódromo localizado na zona sul paulistana. Emilio Padron, campeão brasileiro da classe P1, dividirá a pilotagem de um AJR com Fernando Fortes. Com o mesmo modelo de protótipo, Henrique Assunção e Fernando Ohashi, nomes de destaque na temporada deste ano, se juntam a Marcelo Vianna para a prova paulista. Outro nome da Stock Car, Rafael Suzuki correrá com um MRX ao lado de Alexandre Finardi.
A edição deste ano dos 500 Km de São Paulo – Chevrolet Absoluta 500 acontecerá dentro da programação da etapa de encerramento do Campeonato Paulista de Automobilismo, que conta com provas do Marcas e Pilotos, Fórmula Vee, Old Stock Racing e Classic Cup.
Â
Veja a lista de inscritos revelada pelo ACP para os 500 Km de São Paulo:
BMW Série 1 GT4: Mauro Kern e Paulo Souza
AJR P1: EmÁlio Padron e Fernando Fortes
Audi RS3 GT4: Henry Visconde, Arthur Caleffi, Renan Guerra e Arthur Felipe
Vectra V8: Edras Soares e Juarez Soares
AJR P1: Marcelo Vianna, Henrique Assunção e Fernando Ohashi
GeeBee R1: Ney Faustini e Ney de Sá
Spyder: Paulo Plutarcho e Davi Plutarcho
MRX: Alexandre Finardi e Rafael Suzuki
Lamborghini Huracan GT3: Chico Longo e Daniel Serra
Mercedes AMG GT3: Guilherme Figueroa, Ricardo Baptista e Julio Campos
Alfa Romeo 156: Erick Grosso, Djalma Fogaça e Fernando Kfouri
Ginetta GT4: Esio Vichiese e Alline Cipriane
Protótipo P3: Deninho Casarini e Sérgio Pistilli
Mitsubishi Lancer Evo R: Rodrigo Garcia, Marco Salamandré, Ricardo Landi e Carlo Lambo
Protótipo P2: Carlos Antunes e Yuri Antunes
Porsche 911: Ricardo MaurÁcio, Max Wilson e Marcel Visconde
Audi A3 Turbo GT4: Eduardo Bernascomi e Felippe Pilli
Protótipo Moro: Robbi Perez e José Córdova
Mercedes: José Córdova
Renault Sandero: Rogério Dudu, Ricardo Cimatt,Tiago Régis e Tadeu Jaime
Gol Divisão 3: Carlos Vallone e Ricardo Kraft
Spyder: Alexandre Zaninotto e Leandro Guerra
Spyder: Luc Monteiro e José Vilella
Spyder: Luiz Abbade e Edgar Colaramino
Â
Programação da Chevrolet Absoluta 500
Sexta-feira (21)
Primeiro treino – 9h20 Á s 10h05
Segundo treino – 11h30 Á s 12h15
Terceiro treino – 13h45 Á s 14h30
Classificação
Primeira sessão – das 16h00 Á s 16h20
Segunda sessão – das 16h30 Á s 16h50
Â
Sábado (22)
Largada da prova – 16h20