Marcio Campos teve paciência para atacar o pole Dennis Dirani na hora certa; Marco Cozzi também se aproveitou da manobra para conquistar o segundo lugar e continuar na liderança do campeonato
Marcio Campos levou a bandeira do Rio Grande do Sul ao alto do pódio na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, em prova disputada no final da manhã deste domingo (26) no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto gaúcho soube administrar o ritmo e atacar o pole position Dennis Dirani no momento certo para conquistar a liderança da corrida e não mais perde-la. Marco Cozzi permanece na liderança do campeonato após terminar a prova no segundo lugar. E apesar de ter largado da pole position, Dennis Dirani mostrou felicidade com seu primeiro pódio no automobilismo.
“Foi bem difÁcil, com um ritmo forte desde o começo. Na primeira oportunidade que tive para passar o (Dennis) Dirani eu aproveitei. E a partir disso mantive um ritmo forte para me manter na ponta. Essa vitória é para lavar a alma. Só tenho que agradecer a equipe por estar junto comigo. Passamos por muitas dificuldades no final do ano passado, mas sempre tivemos um desempenho muito bom. Felizmente voltamos a vencer e vamos brigar por esse campeonato com mais garra do que nunca. Ele jogou limpo durante todas as defesas que ele fez. Está todo mundo de parabéns”, contou o vencedor da corrida gaúcha, que subiu para a vice-liderança do campeonato.
Cozzi falou em um final de semana repleto de dificuldades, mas o segundo lugar e a manutenção da liderança na tabela fez tudo valer a pena. “ConcluÁmos nosso objetivo, de conseguimos manter a liderança do campeonato e aumentar a diferença para o segundo colocado”, disse o piloto, que também se aproveitou do momento da ultrapassagem de Campos sobre Dirani para subir ao segundo posto. “Estava esperando isso acontecer para evitar um possÁvel contato. O Dennis perdeu um pouco de rendimento e vi que eu e o Campos éramos mais rápidos. Era questão de tempo”, contou.
Experiente kartista, Dennis Dirani faz sua primeira temporada no automobilismo e de cara em sua terceira corrida fez a pole position. Terminou em terceiro, não sem antes travar também uma disputa com o irmão mais velho Danilo, que depois terminou em quinto.
“Mantive a ponta no começo. Fui um pouco afoito, sou novato, dei uma pulada na zebra e isso fez com que perdesse um pouco do alinhamento do carro e perdi a ponta. CaÁ para terceiro. O Márcio e o Cozzi tinham um carro muito bem acertado. Mas foi uma ótima corrida. É o meu primeiro pódio no automobilismo. Acabei de sair do kart e logo na minha segunda corrida estar no pódio, é ótimo”, concluiu.
Após a largada, os três primeiros colocados andaram colados o tempo todo pelos 2.278 metros do traçado do Velopark. A grande oportunidade para Marcio Campos veio na volta 11, logo após a saÁda do Safety Car. Dennis não saiu com tanta velocidade e na curva zero foi surpreendido pelo carro de Campos. Cozzi se aproveitou e também passou.
Foi o movimento definitivo da corrida, mas no pelotão logo atrás as disputas por posição eram fortes. Felipe Guimarães fez grande corrida ao subir várias colocações durante a prova e no final superar Danilo Dirani para terminar em quarto lugar.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece em Curitiba no dia 31 de maio.
Resultado da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo:
1. 31. Marcio Campos – Motortech Competições – 33 voltas em 36min11s632
2. 23. Marco Cozzi W2 Racing – a 0s483
3. 128. Dennis Dirani – Voxx Racing – a 3s480
4. 66. Felipe Guimarães – W2 Racing – a 4s127
5. 28. Danilo Dirani – Bravar – a 5s969
6. 11. Pedro Boesel – R Sports – a 11s717
7. 99. Edson Coelho – J. Star Racing – a 12s182
8. 69. Gustavo Myasava – J. Star Racing – a 12s398
9. 120. Marco Tulio – Hitech Racing – a 15s699
10. 2. Mauri Zacarelli – R Sports – a 21s990
11. 55. Renato Braga – R K L Motorsports – a 25s906
12. 79. Adibe Marques – Voxx Racing – a 9 Voltas
Não completaram 75% da prova:
13. 35. Gabriel Robe – Motortech Competições – a 11 Voltas
14. 9. Felipe Donato – Nascar Motorsport – a 17 Voltas
15. 36. Flavio Matheus – C2 Motorsport – a 25 Voltas
16. 33. Antonio Matiazi R K L Motorsports – a 27 Voltas
17. 53. Gustavo Lima – C2 Motorsport – a 30 Voltas
Volta mais rápida: Marcio Campos – 58s609
RESULTADOS SUJEITOS A VERIFICAÇÁƒO TÉCNICA
Classificação do Campeonato Brasileiro de Turismo:
1-) Marco Cozzi – 52 pontos
2-) Marcio Campos – 43
3-) Danilo Dirani – 40
4-) Edson Coelho – 34
5-) Gabriel Robe – 28
6-) Gustavo Myasava – 26
7-) Felipe Guimarães – 25
😎 Renato Braga – 24
9-) Dennis Dirani – 21
10-) Pedro Boesel – 21