Na tarde desta terça-feira, a Câmara Municipal de São Paulo manifestou apoio incondicional Á manutenção do Grande Prêmio do Brasil na cidade. Em nota, a casa destacou a história do Autódromo de Interlagos na Fórmula 1 e o valor do evento na economia da capital paulista.
A nota foi divulgada minutos antes de uma coletiva do governador João Doria, do prefeito Bruno Covas e do CEO do Liberty Media, grupo que comanda a Fórmula 1. Na coletiva, realizada no Palácio dos Bandeirantes, Doria negou que o GP do Brasil seria realocado para o Rio de Janeiro, contrariando fala do presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira.
Confira a seguir a nota na Ántegra:
Câmara Municipal de São Paulo defende Fórmula 1 em SP
A Câmara Municipal de São Paulo manifesta apoio incondicional Á permanência do Grande Prêmio de Fórmula 1 em São Paulo. Nesse sentido, aprovou a concessão do autódromo de Interlagos Á iniciativa privada, garantindo ainda mais investimentos.
A Fórmula 1 é realizada em Interlagos desde 1972 e representa um fator econÁ´mico importante para a cidade de São Paulo e para o Brasil.
Neste perÁodo de crise econÁ´mica não é momento de gastos altÁssimos em áreas que não são prioritárias. Isso inclui a construção de um novo autódromo no Rio. Portanto, não se trata de uma questão polÁtica, mas, sim, econÁ´mica.
Interlagos já revelou grandes nomes do automobilismo brasileiro, dentre os quais Ayrton Senna, Nelson Piquet, Rubens Barrichello, Felipe Massa e José Carlos Pace, entre tantos outros, e continuará como sede da Fórmula 1 por muitos anos.