A dupla Matt Harris/ Oliver Bryant, num Porsche 997 da Tech 9, venceu na segunda-feira (09/04), a segunda etapa da temporada 2007 do British GT, em Oulton Park, na Inglaterra. A dupla Paul Drayson/ Jonny Cocker, num Aston Martin da Barwell Motorsport foi a 2º com a dupla Alex Mortimer/ Bradley Ellis, num Viper do Team RPM, completando o pódio.
A chuva foi determinante no resultado final da prova. A maioria dos pilotos havia escolhido largar com pneus slicks, pois a chuva estava leve na hora da partida. O pole-position Tim Mullen, de Ferrari 430, manteve a ponta na largada, sendo pressionado por Adam Wilcox, também de Ferrari 430.
Na segunda volta o Safety-car precisou entrar na pista, depois que os dois carros da DAMAX, de Jimmy Brodie e do brasileiro Thomas Erdos, além da Ferrari de David Dove, bateram na barreira de pneus. Erdos ainda tentou continuar com seu Ascari danificado, mas teve que abandonar.
Foram quatro voltas com o Safety-Car na pista. Com a relargada Mullen manteve a ponta. Na 11º volta foi aberta a janela para reabastecimento e as equipes estavam de olho no tempo e no dilema, se mantinham os pneus slick ou trocavam para os molhados. Na 17º volta os liderem pararam de novo nos boxes, com Mullen estacionando sua Ferrari no pitlane num ângulo em que os outros carros ficaram travados. A equipe empurrou o carro até os boxes, com Lester assumindo o comando do carro, mas o tempo perdido foi fatal para a dupla.
Com os boxes fechados o Porsche de Bryant assumiu a liderança da prova, com Ellis em 2º. Pouco depois Cocker passou Ellis assumindo a 2º posição.
Nas voltas finais Cocker pressionou Bryant, que venceu com apenas 0s861 de vantagem.
Bryant/ Harris lideram o campeonato com 15 pontos, a dupla Lester/ Mullen, vem na vice-liderança com 12 pontos.
A terceira etapa acontece em Snetterton, na Inglaterra, no dia 03 de junho.
Final:
1 – GT3 – BRYANT-HARRIS – Tech 9 – 1:01:08.354 – 29 voltas – 76.61mph
2 – GT3 – DRAYSON-COCKER – Barwell Motorsport – +0.861s
3 – GT3 – ELLIS-MORTIMER – Team RPM – +31.435s
4 – GT3 – HARRINGTON-de ZILLE BUTLER – Barwell Motorsport – +1:19.386
5 – GT3 – ASHBURN-WILLIAMS – Trackspeed – +1:23.708
6 – GT3 – JONES-JONES – Team Eurotech – Preci Spark +1:23.854
7 – GT3 – LESTER-MULLEN – Christians in Motorsport – +1:35.495
8 – GT3 – ALEXANDER-BENTWOOD – Barwell Motorsport – +1:44.849
9 – GT3 – LITTLEJOHN-GREENSALL – Brookspeed – +1:47.299
10 – GTC – FINNEMORE-BEIGHTON – Team Tiger – +1 volta
11 – GT3 – GARDINER-FENTON – Moore Racing +1 volta
12 – GT3 – BURTON-WILCOX – VRS Motor Finance- +1 volta
13 – GT3 – CAMPBELL-COLE – Team 4Car with confused.com – +1 volta
14 – GTC – AHLERS-HYDE – Team Aero Racing – +1 volta
15 – GT3 – BAMFORD-GRIFFIN – Team RPM +1 volta
16 – GTC – MUNDY-SMYTH – RSS Performance +1 volta
17 – GT3 – FOSTER-REDWOOD – Team RPM – +1 volta
18 – GTC – SCOTT-HOWARD – Beechdean Motorsport – +2 voltas
19 – GT3 – WHIGHT-KERSHAW – Trackspeed – +2 voltas
Não Classificados:
GT3 – COLE-COLE – Eclipse – a 12 voltas
GTC – DOVE – a 28 voltas
GT3 – KEATING-ERDOS – Damax – 28 voltas
GT3 – HOPKINS-BRODIE – Damax – 29 voltas
Volta mais rápida:
GT3 – LESTER-MULLEN – Christians in Motorsport – 1:43.281 – 120.16 kph – 93.8 mph
GTC – SCOTT-HOWARD – Beechdean Motorsport – 1:47.824 – 113.27 kph – 89.9 mph
Campeonato:
1 Oliver Bryant 15
= Matt Harris 15
3 Hector Lester 12
= Tim Mullen 12
5 Paul Drayson 10
= Jonathan Cocker 10
7 Tom Alexander 9
= Michael Bentwood 9
= Godfrey Jones 9
= David Jones 9
= Guy Harrington 9
= Ben de Zille Butler 9
13 Bradley Ellis 6
= Alex Mortimer 6
15 David Ashburn 4
= Richard Williams 4
17 Adam Wilcox 3
= Phil Burton 3
19 Peter Bamford 1
= Matt Griffin 1