EquilÁbrio, esta é a palavra que define a categoria Júnior no 53ª Campeonato Brasileiro de Kart. Tanto é verdade que 21 pilotos dos 24 que disputam o tÁtulo nesta categoria ficaram dentro do mesmo segundo no treino para a formação do grid. O paraibano George Crispim Filho (Cerâmica Elizabeth / Circuito Paladino) conseguiu o 17º tempo neste treino que definiu as posições de largada para a primeira prova classificatória. Prova esta, que foi disputada nesta quinta-feira (12/07) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.
Pena que na primeira corrida da Júnior, George não conseguiu completar a primeira volta. Logo na largada, um dos adversários que estava Á frente rodou e o piloto paraibano não conseguiu se livra da colisão, ficando fora da primeira classificatória. Mas se engana quem pensa que esse incidente de corrida tenha desanimado o piloto do carro número 5 para as duas provas classificatórias previstas para esta sexta-feira (13/07). “Não deu pra me livrar do acidente na primeira corrida. Coisa de corrida! Mas não dá tempo de se lamentar, porque tem outras duas corridas pela frente e a gente precisa de boas colocações pra largar bem na final. Vamos trabalhar pra consegui isso”, falou George Crispim Filho logo depois da primeira classificatória.
Nesta sexta-feira (13/07), antes das duas provas classificatórias, os pilotos vão ter a chance de fazer um teste rápido na pista, no treino de aquecimento, que vai dar a chance para George buscar o acerto ideal do seu kart para as corridas que vão ser importantes para a definição do grid na grande final de sábado (14/07). “Como não tive chance de andar muito em ritmo de corrida, toda chance que tiver de ganhar quilometragem nessa pista vai ser importante pra mim”, completou o piloto do kart número 5.