Blancpain GT Series Sprint Cup: Christian Engelhart/Mirko Bortolotti e Michael Meadows/Raffaele Marciello vencem em Hungaroring

As duplas Christian Engelhart/Mirko Bortolotti (GRT Grasser Racing Team/ Lamborghini Huracan GT3) e Michael Meadows/Raffaele Marciello (AKKA ASP Team/ Mercedes-AMG GT3) foram os vencedores da quarta etapa do Blancpain GT Series Sprint Cup, disputada no Circuito de Hungaroring, na Hungria.

O clima instável em Hungaroring, no sábado a prova começou com chuva com a pista secando no decorrer da prova e no domingo a chuva caiu forte, produziu duas provas movimentadas.

Engelhart/Bortolotti venceram a primeira prova. Foi a segunda vitória da dupla no ano. Meadows/Marciello terminaram em segundo, seguidos pelos parceiros de equipe Nico Jamin/Denis Bulatov (vencedores na Silver Cup).

O brasileiro Lukas Moraes (3Y Technology/ BMW M6 GT3), em dupla com o britânico Andrew Watson, abandonou com problemas de câmbio.

Pela classe Pro-Am, vitória da dupla Kenny Habul/Tristan Vautier (Sun Energy 1 Racing/ Mercedes-AMG GT3).

Meadows/Marciello venceram a segunda prova. A primeira vitória da dupla no ano. As duplas Simon Gachet/Christopher Haase (Sainteloc Racing/Audi R8 LMS) e Steijn Schothorst/Kelvin van der Linde (Attempto Racing / Audi R8 LMS) completaram o pódio.

Jamin/Bulotov venceram novamente pela Silver Cup. Watson/Moraes terminaram na 15ª posição geral, e quinta na Silver Cup.

Pela classe Pro-Am vitória da dupla Nyls Stievenart/Markus Winkelhock (Sainteloc Racing/Audi R8 LMS).

As dupla Alex Riberas/Christopher Mies (Belgian Audi Club Team WRT/ Audi R8 LMS) e Meadows/Marciello dividem a liderança do campeonato com 74 pontos.

A última etapa acontece em Nuburgring, na Alemanha, entre os dias 14 e 16 de setembro.

Final, prova 1, sábado 01 de setembro:

1 – Engelhart/Bortolotti (Lamborghini Huracan) – Grasser – 33 voltas
2 – Meadows/Marciello (Mercedes AMG) – AKKA – 4”743
3 – Jamin/Bulatov (Mercedes AMG) – AKKA – 9”663
4 – Gachet/Haase (Audi R8) – Sainteloc – 25”869
5 – Vanthoor/Stevens (Audi R8) – WRT – 31”917
6 – Klien/Costa (Lexus RCF) – Emil Frey – 33”879
7 – Bastian/Manchester (Mercedes AMG) – AKKA – 42”607
8 – Atoev/Korneev (Mercedes AMG) – SMP – 42”861
9 – Haupt/Stolz (Mercedes AMG GT3) – BlackFalcon – 43”224
10 – S.Schothorst/Van Der Linde (Audi R8) – Attempto – 44”613
11 – Siedler/Palttala (Lexus RC-F) – Frey – 59”171
12 – P.Schothorst/Kaffer (Audi R8) – Attempto – 1’03”530
13 – Hezemans/Perera (Lamborghini Huracan) – Grasser – 1’09”246
14 – De Leener/Feller (Audi R8) – WRT – 1’19”221
15 – Habul/Vautier (Mercedes AMG) – AKKA – 1’20”091
16 – Perez Companc/Caldarelli (Lambroghini Huracan) – Grasser – 1’22”179
17 – Bhirombhakdi/Van Dam (Ferrari 488) – Kessel – 1’31”992
18 – Stievenart/Winkelhock (Audi R8) – Sainteloc – 1 volta
19 – J.Malcharek/C.Malcharek (Audi R8) – ASS – 2 voltas

Volta mais rápida: Raffaele Marciello 1’44”598

Abandonos:
Watson/Moraes (BMW M6) – 3Y Technology – 27
Leonard/Frinjs(Audi R8) – WRT – 22
Riberas/Mies (Audi R8) – WRT – 7

Final, prova 2, domingo 02 de setembro:

1 – Meadows/Marciello (Mercedes AMG) – AKKA – 28 voltas
2 – Gachet/Haase (Audi R8) – Sainteloc – 1”139
3 – S. Schothorst/Van Der Linde (Audi R8) – Attempto – 2”544
4 – Riberas/Mies (Audi R8) – WRT – 2”829
5 – Hezemans/Perera (Lamborghini Huracan) – Grasser – 5”716
6 – Engelhart/Bortolotti (Lamborghini Huracan) – Grasser – 6”453
7 – Vanthoor/Stevens (Audi R8) – WRT – 6”658
8 – Jamin/Bulatov (Mercedes AMG) – AKKA – 8”584
9 – Bastian/Manchester (Mercedes AMG) – AKKA – 12”578
10 – De Leener/Feller (Audi R8) – WRT – 15”067
11 – Perez Companc/Caldarelli (Lambroghini Huracan) – Grasser – 16”071
12 – Haupt/Stolz (Mercedes AMG GT3) – BlackFalcon – 17”287
13 – Klien/Costa (Lexus RCF) – Emil Frey – 18”554
14 – Siedler/Palttala (Lexus RC-F) – Frey – 20”214
15 – Watson/Moraes (BMW M6) – 3Y Technology – 20”469
16 – Leonard/Frinjs(Audi R8) – WRT – 33”538*
17 – P. Schothorst/Kaffer (Audi R8) – Attempto – 42”609
18 – Atoev/Korneev (Mercedes AMG) – SMP – 54”982
19 – Stievenart/Winkelhock (Audi R8) – Sainteloc – 1’46”047
20 – J. Malcharek/C. Malcharek (Audi R8) – ASS – 1 volta
21 – Bhirombhakdi/Van Dam (Ferrari 488) – Kessel – 2 voltas

Volta mais rápida: Micheal Meadows 2’00”163

* Trinta segundos de punição por atitude anti-desportiva

Campeonato:

1. Marciello, Meadows, Riberas, Mies 74; 3. Bortolotti, Engelhart 57,5; 4. Van Der Linde, S. Schothorst 53; 5. Vanthoor, Stevens 51,5; 6. Leonard 43,5; 7. Jamin 37,5; 8. Haase, Gachet 34,5; 9. Vervisch 25; 10. Perez Companc, Caldarelli 21, 5.