O trio formado pelo brasileiro Cesar Ramos, o alemão Christopher Mies e o belga Launrens Vanthoor (WRT Audi) venceu neste domingo (21/09), os 1000 km de Nurburgring, na Alemanha, quinta e última etapa do Blancpain Endurance Series.
Com a vitória, Vanthoor sagrou-se Campeão da classe Pro Cup, a principal da categoria.
A prova começou com o Safety-Car na pista, devido a forte chuva e o nevoeiro. Após 20 minutos, a bandeira verde foi agitada.
Durante a prova, o Audi #1 do Belgian Audi Club Team WRT sempre esteve entre os primeiros colocados. E com os acidentes e problemas mecânicos dos principais rivais na primeira parte da prova, Ramos/Mies/Vanthoor assumiram a liderança em definitivo na parte final.
Ao final das quatro horas de prova, Ramos/Mies/Vanthoor receberam a bandeirada com 57 segundos de vantagem sobre o trio Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp/Max Buhk (HTP Mercedes).
O trio Huberp Haupt/Abdulaziz Al Faisal/Andreas Simonsen (Black Falcon Mercedes) completou o pódio.
Pela classe Pro-Am, vitória da dupla Henry Hassid/Nick Catsburg (TDS BMW). O tÁtulo da classe ficou com a dupla Andrea Rizzoli and Stefano Gai (Villorba Ferrari).
Pela classe GTR, vitória da dupla Ian Loggie/Julian Westwood (Parker Audi). O tÁtulo ficou com a dupla Peter Mann/Francisco Guedes (AF Corse Ferrari).