O trio Neel Jani/Nicolas Prost/Nick Heidfeld (Lola B12 60 Toyota/Rebellion Racing) venceu no sábado (19/10), a Petit Le Mans, em Road Atlanta, última corrida da história do American Le Mans Series. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe na prova.
Pole-position, o Lola Toyota da Rebellion Racing perdeu uma volta, logo na primeira hora de prova, após um toque com um carro da LMPC. Jani liderava a prova, quando tocou em Dane Cameron (ORECA FLM09/PR1 Mathiasen Motorsports) na saÁda dos pits. A equipe levou uma punição pelo toque.
O HPD ARX-03c da Muscle Milk Pickett Racing, com o trio Lucas Luhr/Klaus Graf/Romain Dumas assumiu a liderança e parecia caminhar para a sua nona vitória consecutiva na categoria.
Na 5 hora de prova, de seis programadas, Dumas, com uma volta de vantagem, parou nos pits. Após a equipe examinar o protótipo da LMP2, o carro foi levado para trás do muro, com problemas irreversÁveis de superaquecimento.
O trio da Rebellion reassumiu a liderança. Jani/Prost/Heidfeld venceram, após 394 voltas, com seis voltas de vantagem sobre o trio Scott Tucker/Marino Franchitti/Ryan Briscoe (HPD ARX-03b/Extreme Speed). Tucker ficou com o tÁtulo na Classe LMP2, o seu terceiro consecutivo na classe. Em 2010 foi campeão na LMPC.
A Rebellion Racing liderou 228 voltas. A Muscle Milk Pickett Racing, 158 voltas.
Luhr e Graf, que venceram oito das dez provas da temporada, já tinham garantido o tÁtulo na Classe LMP1, no mês passado.
O trio Scott Sharp/Anthony Lazzaro/David Brabham (HPD ARX-03b/Level5), completou o pódio no geral, sendo segundo na P2.
Pela Classe LMPC, vitória do trio Kyle Marcelli/Chris Cumming/Stefan Johansson (Oreca FLM09/BAR1).
O brasileiro Oswaldo Negri Jr. (Oreca FLM09/8Star) em dupla com Sean Rayhall, terminou em segundo na LMPC. Mike Guasch ficou com o tÁtulo na LMPC.
Pela Classe GT, vitória do trio Wolf Henzler/Bryan Sellers/Nick Tandy (Porsche 911/ Team Falken Tire).
A dupla Jan Magnussen/ Antonio Garcia (Corvette ZR1/ Corvette) ficou com o tÁtulo na GT.
O trio Nelson Canache, Jr./Spencer Pumpelly/Madison Snow (Porsche 911 Cup/Flying Lizard) venceu na Classe GTC.
A dupla Jeroen Bleekemolen/Cooper MacNeil (Porsche 911 Cup/ Alex Job) ficou com o tÁtulo na GTC.
O brasileiro Bruno Junqueira ((Oreca FLM09/PR1) em trio com Duncan Ende/Gustavo Menezes, terminou na 29ª posição geral, e 6ª na LMPC.
No próximo ano, a ALMS irá se fundir com a Grand-Am, para formar a United SportsCar Championship.Â