Piloto brasileiro abre vantagem na liderança da classe GT2 e volta Á pista já nesta semana para disputa da quarta etapa, em Houston.
A temporada de 2007 firma-se como uma das mais produtivas da carreira de Jaime Melo Júnior no automobilismo. O piloto brasileiro da Risi Competizione manteve, no último sábado (14), sua invencibilidade na American Le Mans Series. Ele e seu parceiro finlandês Mika Salo, revezando a pilotagem da Ferrari 430 GT Berlinetta número 62, obtiveram no circuito de rua de Long Beach a terceira vitória em três corridas disputadas neste ano.
Antes da etapa californiana, a dupla da Risi Competizione havia vencido as duas primeiras corridas, em Sebring e em St. Petersburg, na Flórida. “Essa foi a quinta vitória seguida, na verdadeâ€, frisa o brasileiro, lembrando que a dupla foi vencedora das duas últimas corridas das quais participou na ALMS em 2006, nas pistas de Portland e Salt Lake City. â€œÉ uma boa seqüência, mas não podemos nos iludir. Ainda tem muito campeonato pela frenteâ€.
Melo Júnior e Salo, com a vitória, chegam aos 66 pontos, 26 a mais que a dupla formada pelo norte-americano Johannes van Overbeek e pelo alemão Jorg Bergmeister, da Porsche, que ficaram em nono lugar na etapa e se mantiveram na vice-liderança. A quarta etapa da temporada da American Le Mans Series será disputada na tarde deste sábado (21), em Houston.
O resultado final da corrida em Long Beach foi o seguinte:
1º) Timo Bernhard, Germany; Romain Dumas, (ALE/FRA), 74 voltas
Porsche RS Spyder, classe P2
2º) Ryan Briscoe/Sascha Maassen (AUS/ALE), 74
Porsche RS Spyder, classe P2
3º) Andy Wallace/Butch Leitzinger (ING/EUA), 74 voltas
Porsche RS Spyder, classe P2
4º) Stefan Johansson/David Brabham/Duncan Dayton (SUE/AUS/EUA), 74 voltas
Acura/ARX-01, classe P2
5º) Guy Smith/Chris Dyson (ING/EUA), 74 voltas
Porsche RS Spyder, classe P2
6º) Dario Franchitti/Bryan Herta (ESC/EUA), 74 voltas
Acura/ARX-01a, classe P2
7º) Rinaldo Capello/Allan McNish (ITA/ESC), 74 voltas
Audi AG/R10/TDI, classe P1
8º) Luis Diaz/Adrian Fernandez (MEX/MEX), 73 voltas
Lola/B06-43/Acura, classe P2
9º) Emanuele Pirro/Marco Werner (ITA/ALE), 73 voltas
Audi AG/R10/TDI, classe P1
10º) Oliver Gavin/Olivier Beretta (ING/MON), 71 voltas
Corvette C6.R, classe GT1
11º) Jan Magnussen/Johnny O`Connell (DIN/EUA), 71 voltas
Corvette C6.R, classe GT1
12º) Jaime Melo/Mika Salo (BRA/FIN), 69 voltas
Ferrari 430GT Berlinetta, classe GT2
13º) Darren Law/Patrick Long (EUA/EUA), 69 voltas
Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
14º) Nic Jonsson/Anthony Lazzaro (SUE/EUA), 68 voltas
Ferrari 430GT Berlinetta, classe GT2
15º) Wolf Henzler/Robin Liddell (ALE/ESC), 68 voltas
Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
16º) Bill Auberlen/Joey Hand (EUA/EUA), classe GT2, 68 voltas
Panoz Esperante GTLM, classe GT2
17º) Tim Bergmeister/Dirk Mueller (ALE/ALE), 68 voltas
Ferrari 430GT, classe GT2
18º) Jon Field/Clint Field/Richard Berry (EUA/EUA/EUA), 68 voltas
Creation/CA06H/Judd, classe P1
19º) Jim Tafel/Dominik Farnbacher (EUA/ALE), 68 voltas
Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
20º) Tim Pappas/Terry Borcheller (EUA/EUA), 67 voltas
Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
21º) Michael Lewis/Chris McMurry (EUA/EUA), 64 voltas
Lola/EX257 AER, classe P1
22º) Ben Devlin/Jamie Bach (ING/EUA), 64 voltas
Lola/B07-40/Mazda, classe P2
23º) Johannes van Overbeek/Jorg Bergmeister (EUA/ALE), 62 voltas
Porsche 911 GT3 RSR, GT2
NÁƒO COMPLETARAM
Scott Maxwell/Ross Smith/Bryan Sellers (CAN/EUA/EUA), a 41 voltas
Panoz Esperante GTLM, classe GT2
Tom Milner/Ralf Kelleners (EUA/ALE), a 63 voltas
Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
Greg Pickett/Klaus Graf (EUA/ALE), a 74 voltas
Lola B06/10 AER, classe P1