A pole das Três Horas de Tarumã ficou com a dupla do AJR #65 formada pela dupla pai e filho, José e Nilson Ribeiro na grande final, neste sábado em Tarumã, que definirá os campeões de 2018.
O piloto sul-mato-grossense, José Roberto Ribeiro cravou o tempo de 55s990, batendo o recorde da pista. “Essa é minha segunda pole do ano e o que me deixa mais feliz é ter quebrado o recorde com a volta mais rápida de toda a história do circuito. Amanhã é um dia de muito trabalho para buscarmos a primeira vitória do ano”, destacou.
Ao seu lado na primeira fila estará outro AJR #88 de Carlos Kray e Vicente Orige, na segunda fila mais dois AJR #117 (Fernando Ohashi, Henrique Assunção e Marcelo Vianna) e o AJR #11 (EmÁlio Padron e Fernando Fortes. Um dos postulantes ao tÁtulo Chico Longo e Daniel Serra (Lamborghini Huracan #19) larga na quinta posição, seguido do Tubarão #05 de Tiel de Andrade e Julio Martini.
A quarta fila dois outros postulantes ao tÁtulo entram na briga, a Mercedes AMG GT3 #09 de Xandy e Xandinho Negrão, o Porsche #70 de Ricardo MaurÁcio, que nessa etapa volta a formar dupla com Miguel Paludo.
A largada da grande final está marcada para as 15h deste sábado. Acompanhe a prova ao vivo pelo site http://www.endurancebrasil.com
Os 10 primeiros do grid do Endurance Brasil:
1º. Nilson Ribeiro e José Ribeiro – AJR #65
2º. Carlos Kray e Vicente Orige – AJR #88
3º. Henrique Assunção, Marcelo Vianna e Fernando Ohashi – AJR #117
4º. EmÁlio Padron e Fernando Fortes – AJR #11
5º. Chico Longo e Daniel Serra – Lamborghini Huracan #19
6º. Tiel de Andrade e Julio Martini – Tubarão #05
7º. Xandy e Xandinho Negrão – Mercedes AMG GT3 #09
8º. Ricardo MaurÁcio e Miguel Paludo – Porsche 911 #70
9º. Stuart Turvey e Thiago Riberi – Scorpion KTT #37
10º. Henrique Assunção, Marcelo Vinna, EmÁlio Padron e Fernando Fortes – MRX #75