Fórmula-E: Maximilian Günther e Oliver Rowland vencem em Jeddah

O alemão Maximilian Günther (DS Penske) e o britânico Oliver Rowland (Nissan) foram os vencedores do e-Prix de Jeddah, disputado no Circuito Jeddah Corniche, na Arábia Saudita. Válidos como terceira e quarta etapas da temporada 2024/2025.

Na sexta-feira (14/02) Günther alinhou na pole e venceu após uma ultrapassagem sobre Rowland na chicane final. Rowland foi o segundo, com o seu compatriota Taylor Barnard (McLaren) completando o pódio.

A prova marcou a introdução do Pit Boost, parada nos boxes para recarga das baterias.

O holandês Nyck De Vries (Mahindra) foi o quarto, seguido pelo britânico Jake Hughes (Maserati) e o francês Jean-Eric Vergne (DS Penske).

O suíço Edoardo Mortara (Mahindra), o britânico Sam Bird (McLaren), o português Antonio Felix Da Costa (Porsche) e o belga Stoffel Vandoorne (Maserati) completaram a zona de pontos. O brasileiro Lucas di Grassi (Abt) foi desclassificado devido a problemas técnicos em seu carro.

No sábado (15/02) Rowland venceu, seguido pelo pole-position Barnard e Hugues.

O britânico Jake Dennis (Andretti) foi o quarto, seguido pelo neozelandês Nick Cassidy (Jaguar) e Vandoorne. Vergne, o alemão Pascal Wehrlein (Porsche), o alemão Dan Ticktum (Cupra Kiro) e Mortara, fecharam os dez primeiros. Di Grasi terminou em 16º.

Rowland lidera o campeonato com 68 pontos, seguido por Barnard com 51.

A próxima etapa, o e-Prix de Miami, nos EUA acontece no dia 12 de Abril.

Final, terceira etapa, sexta-feira, 14/02:

1 – Maximilian Günther (DS) – DS Penske – 31 voltas
2 – Oliver Rowland (Nissan) – Nissan – 0″864
3 – Taylor Barnard (Nissan) – McLaren – 1″153
4 – Nyck De Vries (Mahindra) – Mahindra – 1″448
5 – Jake Hughes (DS Maserati) – Maserati – 9″814
6 – Jean-Eric Vergne (DS) – DS Penske – 10″172
7 – Edoardo Mortara (Mahindra) – Mahindra – 11″312
8 – Sam Bird (Nissan) – McLaren – 11″751
9 – Antonio Felix Da Costa (Porsche) – Porsche – 12″332
10 – Stoffel Vandoorne (DS Maserati) – Maserati – 13″141
11 – Nick Cassidy (Jaguar) – Jaguar – 14″625
12 – Sébastien Buemi (Jaguar) – Envision – 16″807
13 – Robin Frijns (Jaguar) – Envision – 17″768
14 – David Beckmann (Porsche) – Cupra Kiro – 20″710
15 – Pascal Wehrlein (Porsche) – Porsche – 32″522
16 – Zane Maloney (Lola Yamaha) – Abt – 42″713
17 – Norman Nato (Nissan) – Nissan – 49″012
18 – Dan Ticktum (Porsche) – Cupra Kiro – 49″128
19 – Mitch Evans (Jaguar) – Jaguar – 1 voltas

Desclassificado

Lucas di Grassi (Lola Yamaha) – Abt –

Abandonos:

Jake Dennis (Porsche) – Andretti
Nico Müller (Porsche) – Andretti

Final, quarta etapa, sábado, 15/02:

1 – Oliver Rowland (Nissan) – Nissan – 31 voltas
2 – Taylor Barnard (Nissan) – McLaren – 5″844
3 – Jake Hughes (DS Maserati) – Maserati – 6″855
4 – Jake Dennis (Porsche) – Andretti – 7″214
5 – Nick Cassidy (Jaguar) – Jaguar – 7″487
6 – Stoffel Vandoorne (DS Maserati) – Maserati – 8″005
7 – Jean-Eric Vergne (DS) – DS Penske – 8″409
8 – Pascal Wehrlein (Porsche) – Porsche – 11″517
9 – Dan Ticktum (Porsche) – Cupra Kiro – 14″910
10 – Edoardo Mortara (Mahindra) – Mahindra – 15″964
11 – Nico Müller (Porsche) – Andretti – 16″284
12 – Sam Bird (Nissan) – McLaren – 17″179
13 – Nyck De Vries (Mahindra) – Mahindra – 20″788
14 – Robin Frijns (Jaguar) – Envision – 21″164
15 – Norman Nato (Nissan) – Nissan – 21″511
16 – Lucas di Grassi (Lola Yamaha) – Abt – 22″961
17 – David Beckmann (Porsche) – Cupra Kiro – 31″035
18 – Zane Maloney (Lola Yamaha) – Abt – 1’14″502
19 – Sébastien Buemi (Jaguar) – Envision – 1’18″601

Volta mais rápida: Sam Bird 1’17″521

Abandonos:

Mitch Evans (Jaguar) – Jaguar
Antonio Felix da Costa (Porsche) – Porsche
Maximilian Günther (DS) – DS Penske

Campeonato:

1.Rowland 68 pontosi; 2.Barnard 51; 3.Da Costa 39; 4.Günther 37; 5.Hughes 27; 6.Vergne 26; 7.Evans 25; 8.Wehrlein 25; 9.Dennis 25; 10.De Vries 24.