Fórmula-1: Charles e Arthur Leclerc se tornarão os primeiros irmãos a pilotar juntos em uma sessão como companheiros de equipe da Ferrari no TL1 em Abu Dhabi

Charles Leclerc terá uma sessão emocionante no TL1 em Abu Dhabi, com seu irmão mais novo, Arthur, pilotando ao lado dele pela Ferrari – marcando a primeira vez que irmãos participam de uma sessão de Fórmula 1 como companheiros de equipe.

Arthur Leclerc, de 24 anos, participará da primeira sessão de treinos no circuito de Yas Marina no lugar de Carlos Sainz, cumprindo a segunda e última exigência da equipe para pilotos novatos nesta temporada.

As regras da FIA estipulam que todos os pilotos de Fórmula 1 devem ceder seu lugar em um TL1 por temporada para um novato com no máximo duas largadas em Grandes Prêmios. Charles já havia cedido seu lugar para o futuro piloto da Haas, Ollie Bearman, no México.

No entanto, como Bearman participou de um terceiro Grande Prêmio desde então – substituindo Kevin Magnussen, que estava doente, na Haas no Brasil – a Ferrari precisou selecionar outro piloto para cumprir suas obrigações no TL1.

Como resultado, Arthur Leclerc terá a oportunidade de pilotar o SF-24 ao lado de seu irmão, que possui oito vitórias na carreira, em um momento especial para a família.

Depois de competir na Fórmula 2 no ano passado, encerrando a temporada em 15º na classificação geral com 10 corridas nos pontos e um pódio em Melbourne, Arthur passou 2024 atuando como Piloto de Desenvolvimento da Ferrari.

Em sua função, ele apoia a equipe no simulador em Maranello, além de competir com uma Ferrari 296 GT3 no campeonato italiano de GT, representando a Scuderia Baldini 27. Além disso, o monegasco também competiu na European Le Mans Series pela Panis Racing este ano.

A primeira sessão de treinos do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que é a última da temporada 2024 de F1, começará às 13h30, horário local, na sexta-feira, 6 de dezembro.