Marcelo Hahn e Allam Khodair estiveram em Barcelona (Espanha) neste final de semana para receberem a premiação da temporada 2024 da GT Open. A dupla brasileira, que disputou o campeonato da classe PROAM a bordo de uma Ferrari 296 GT preparada pela equipe AF Corse, ficou com a terceira colocação da competição europeia de carros de Gran Turismo.
“Estou muito feliz em voltar para casa com este prêmio. Claro que nós queríamos o título, mas terminar um campeonato tão competitivo como este na terceira colocação logo no nosso primeiro ano com a Ferrari é algo que também nos enche de orgulho”, disse Hahn, que ao lado de Khodair foi campeão da GT Open em 2020 com uma Mclaren 720s.
Já em 2024, com a Ferrari, Hahn e Khodair alcançaram o TOP 3 do campeonato colecionando pódios. Foram dois terceiros lugares (Hungaroring e Barcelona), Três segundos lugares (Hockenheim, Hungaroring e Paul Ricard) e duas vitórias históricas. A primeira em Paul Ricard, com o Japonês Voador realizando 19 ultrapassagens debaixo de chuva, e na grande final, na edição histórica dos 500 quilômetros de Monza, na Itália.
“Foi uma temporada incrível, com corridas que ficarão para sempre marcadas na minha memória. Eu só tenho a agradecer a todos que, junto com a gente, escreveram essa história. E principalmente agradecer ao Marcelo por todos esses anos de parceira. Estamos acelerando juntos desde 2008, o que faz dessa dupla uma das mais longevas do mundo”, finalizou Khodair.