Fórmula-1: Pilotos da Ferrari animados com ritmo de corrida em Las Vegas

A dupla da Ferrari, Carlos Sainz e Charles Leclerc, demonstrou otimismo com o ritmo de corrida do SF-24 durante os treinos em Las Vegas, mas reconheceu que é necessário trabalhar mais para melhorar o desempenho em uma única volta.

Enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, liderou as duas sessões de treinos na noite de quinta-feira, Sainz terminou o TL2 em quarto lugar, seguido por seu companheiro de equipe, Leclerc, em quinto.

A Ferrari conquistou a pole position inaugural nas ruas de Las Vegas em 2023, com Leclerc, mas ambos os pilotos alertaram que, embora o ritmo em longas distâncias seja bom, será necessário mais trabalho para repetir o feito do ano passado.

“Estamos na briga”, disse Sainz. “Acho que a Mercedes esteve muito forte, Lando [Norris] e a McLaren também. Talvez não estejamos tão fortes quanto todos pensavam que estaríamos, então temos algumas tarefas para esta noite, especialmente para encontrar tempo de volta vindo da classificação.”

“O ritmo de corrida pareceu estar bom quando tudo entrou na temperatura ideal, mas em uma volta ainda temos trabalho a fazer.”

Leclerc concordou, afirmando que a Mercedes “parece muito, muito forte” e que a Ferrari precisa encontrar o equilíbrio certo entre o ritmo em longas distâncias e o potencial em uma única volta.

“Precisamos tentar encontrar algo para mudar a situação, mas não estamos tão longe”, disse Leclerc.

“No geral, acho que somos muito fortes no ritmo de corrida, um pouco menos na classificação. Essa tem sido um pouco a história da nossa temporada, mas é melhor assim do que o contrário. Acho que temos algumas ideias sobre o que fazer para tentar melhorar, mas é um compromisso entre o quão bons queremos ser na corrida comparado à classificação, e precisamos encontrar o equilíbrio certo.”