Ex-Williams, norte-americano aprovou experiência na Meyer Shank, mas não deve ter vaga no grid em 2025
Logan Sargeant participou nesta terça-feira (19) de um teste de pré-temporada da Indy no circuito The Thermal Club, na Califórnia.
A atividade foi a primeira de Sargeant desde que foi dispensado pela Williams na Fórmula 1, no final de agosto. O norte-americano pilotou pela Meyer Shank durante a sessão.
Ao fim da atividade, o ex-piloto de F1 se mostrou satisfeito com o desempenho. Ao todo, ele contabilizou 84 voltas durante o dia, a maior quantidade entre todos os pilotos que foram para a pista na terça-feira.
“Primeiro, aprendi a pista pela manhã, o que foi legal. Entendi o carro também. Certamente foi legal. Foi relativamente o que eu esperava. O carro é único, bem diferente do que eu fiz no passado. Senti que estava desvendando algumas coisas”, afirmou, em entrevista ao site da revista Racer. “Acho que, para as primeiras horas, não foi ruim”, acrescentou.
A sessão contou ainda com a presença dos brasileiros Felipe Nasr, pela Penske, e Enzo Fittipaldi, pela Arrow McLaren. Ex-piloto da Sauber na Fórmula 1, Nasr liderou a tabela de tempos do dia, registrando 1:40.947 como melhor marca. Hunter McElrea (Ed Carpenter Racing) foi segundo ao marcar 1:41.071, enquanto Sargeant registrou 1:41.139 na melhor tentativa e fechou o dia na terceira colocação.
Apesar do teste, Logan Sargeant não deverá disputar a temporada completa da Indy em 2025 – a Meyer Shank já definiu o sueco Felix Rosenqvist e o neozelandês Marcus Armstrong como titulares, além de contar com Hélio Castroneves em um terceiro carro nas 500 Milhas de Indianápolis.
Mesmo assim, aprovou o ambiente no time. “Foi incrível estar com os caras e as garotas da equipe, muito divertido. É um ambiente bem diferente do que estou acostumado, mais relaxado – mas, ao mesmo tempo, profissional”, elogiou.
Fonte: Band