Após uma vitória impressionante no Brasil, Max Verstappen espera que o momento o impulsione para conquistar seu quarto título mundial.
Com o paddock se preparando para o espetáculo frio do Grande Prêmio de Las Vegas, todas as atenções estão voltadas para a liderança dominante do holandês no campeonato sobre Lando Norris. Uma vitória neste fim de semana, independentemente da posição do britânico, garantirá o título a Verstappen.
Desde junho, quando venceu no Canadá e na Espanha, Verstappen não conseguiu triunfar em duas corridas consecutivas. Contudo, sua notável performance de P17 para P1 no Brasil pode dar a energia necessária para repetir o feito.
A Red Bull parece ter resolvido os problemas no carro que comprometeram seu desempenho após a pausa de verão, ajudando o atual campeão a ampliar sua vantagem para 62 pontos sobre o rival da McLaren.
Quando questionado se a equipe havia preparado algo especial para o caso de ele garantir o título em Las Vegas, Verstappen respondeu: “Se prepararam, eu não quero saber! Quero apenas focar no fim de semana e tentar ter um bom desempenho. A vitória no Brasil foi muito bem-vinda para nós depois de um tempo, mas aqui é algo muito diferente.”
“Pelas últimas corridas, definitivamente não éramos o carro mais rápido, então vamos ver o que conseguimos fazer aqui. No ano passado tivemos uma corrida divertida aqui, mas a Ferrari já era muito rápida. Este circuito parece combinar com o carro deles, mas espero que possamos estar nessa briga para tentar vencer novamente.”
Na corrida inaugural ao redor da deslumbrante Las Vegas Strip na última temporada, o holandês de 27 anos venceu à frente de Charles Leclerc e Sergio Perez, recuperando-se de uma penalidade de tempo em um evento cheio de incidentes.
Um resultado semelhante na pista seria a conclusão perfeita para sua temporada de altos e baixos. No entanto, apesar da ameaça de Norris ter diminuído em termos de pontos, Verstappen mostrou-se cauteloso em falar cedo demais sobre a possibilidade de conquistar o quarto título.
“Parece um pouco melhor agora no campeonato, mas veremos neste fim de semana,” resumiu ele. “Temos boas esperanças de sermos competitivos, mas não sei o quão competitivos. Senti que mesmo no Brasil, no seco, fomos finalmente decentes novamente no ritmo de corrida. Claro que este é um circuito completamente diferente, com temperaturas completamente diferentes. Só espero que possamos continuar com um pouco desse momento. Ainda há muito pelo que lutar – até mesmo no campeonato de construtores acho que ainda há uma chance, então veremos o que conseguimos fazer.”
A disputa entre as equipes principais está acirrada enquanto se aproximam das últimas corridas. A Red Bull está 49 pontos atrás da líder McLaren e 13 atrás da Ferrari.
Verstappen concluiu: “Estou apenas ansioso pelo fim de semana. Faltam três corridas, estamos nos aproximando do final da temporada e a situação no campeonato parece boa, mas ainda precisamos marcar muitos pontos, então vamos focar nisso. Uma vez que fizermos isso, estaremos mais próximos do resultado final. Claro, o objetivo é vencer o campeonato.”