O norte-americano Colton Herta (Andretti Global) venceu o GP de Nashville, no Nashville Superspeedway, última etapa da temporada. O mexicano Pato O’Ward (Arrow McLaren) e o norte-americano Josef Newgarden (Team Penske) completaram o pódio.
O espanhol Aléx Palou (Chip Ganassi Racing) terminou na 11ª posição, conquistando o seu terceiro título (2021, 2023.2024).
Foi o 16 º título da Chip Ganassi Racing na Indy, ficando apenas um atrás da Penske.
Herta liderou apenas 24, das 206 voltas disputadas, vencendo com 1s8106 de vantagem sobre O’Ward. Com a vitória Herta ficou com o vice-campeonato.
Newgarden fechou o pódio.
O norte-americano Kyle Kirkwood (Andretti Global), que liderou o maior número de voltas, 67, foi o quarto, seguido pelo neozelandês Scott McLaughlin (Team Penske) e o norte-americano Santino Ferrucci (A.J.Foyt Racing).
O brasileiro Pietro Fittipaldi (Rahal Letterman Lanigan Racing) terminou na 21 º posição.
O australiano Will Power (Team Penske), que começou a proa como único rival de Palou pelo título, enfrentou um problema inusitado logo no início. Ele teve que fazer um pit stop não programado para apertar o cinto de segurança, perdendo cinco voltas. Terminando na 24 º posição, oito voltas atrás.
A prova teve apenas três bandeiras amarelas, por 31 voltas.
Palou conquistou o título com 544 pontos, Herta foi o vice com 513. McLaughlin terminou em terceiro com 505, seguido por Power com 498.