O australiano Will Power (Team Penske) venceu o GP de Portland, no Portland International Raceway, 14ª etapa da temporada. Foi a sua terceira vitória no ano, e 44ª na categoria. O espanhol Alex Palou (Chip Ganassi Racing) e o norte-americano Josef Newgarden (Team Penske) completaram o pódio.
Segundo no grid Power superou o pole-position o norte-americano Santino Ferrucci (AJ.Foyt Racing) na largada, e dominou a prova. Liderando 101, das 110 voltas disputadas. Venceu com 9s8267 de vantagem sobre Palou. Newgarden fechou o pódio.
O norte-americano Colton Herta (Andretti Global) foi o quarto, seguido pelo neozelandês Marcus Armstrong (Chip Ganassi Racing) e o sueco Marcus Ericsson (Andretti Global).
O pole Ferrucci terminou em oitavo.
A prova teve apenas uma bandeira amarela, logo após na primeira volta, devido um acidente na curva oito, entre o norte-americano Alexander Rossi (Arrow McLaren), o neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) e o brasileiro Pietro Fittipaldi (Rahal Letterman Lanigan Racing). Dixon foi o único a abandonar a prova. Fittipaldi terminou na 25ª posição, depois de levar dois drive-through, por contato evitável.
Palou lidera o campeonato com 484 pontos, seguido por Power com 430 e Herta com 417.
A próxima etapa, em rodada dupla, acontece nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, em Milwaukee.
http://www.imscdn.com/INDYCAR/Documents/6305/2024-08-25/indycar-race-results.pdf