O australiano Oscar Piastri (McLaren) venceu o GP da Hungria, no Circuito de Hungaroring, 13ª etapa da temporada. Foi a sua primeira vitória na categoria. O britânico Lando Norris completou a dobradinha da equipe britânica. O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) fechou o pódio.
Pole-position Norris liderava a prova, quando nas voltas finais recebeu a ordem da equipe, para deixar Piastri passar. Mesmo visivelmente contrariado Norris diminuiu o ritmo, e faltando duas voltas para o final, Piastri assumiu a liderança. Vencendo com 2s141 de vantagem.
Piastri e Norris não esconderam o desconforto após a prova, com o australiano, sendo muito comedido nas comemorações. Ele se tornou o quinto australiano a vencer na F-1 (Jack Brabham, Alan Jones, Mark Webber, Daniel Ricciardo, Oscar Piastri).
Hamilton em terceiro, conquistou o seu pódio de número 200 na F-1.
O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) terminou em quarto.
Líder do campeonato o holandês Max Verstappen (Red Bull Racing) arriscou uma ultrapassagem sobre Hamilton na 63ª volta, em mas acabou acertando a McLaren. Perdendo a quarta posição para Leclerc.
O espanhol Carlos Sainz Jr. (Ferrari) foi o sexto, seguido pelo mexicano Sergio Pérez (Red Bull Racing) e o britânico George Russell (Mercedes).
O japonês Yuki Tsunoda (Racing Bulls) e o canadense Lance Stroll (Aston Martin Racing) fecharam a zona de pontos.
Russel marcou a melhor volta, 1m20s305 (196,396 km/h) na volta 55. E ficou com o ponto extra.
Verstappen lidera o campeonato com 265 pontos, seguido por Norris com 189 e Leclerc com 162.
A próxima etapa, o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, acontece no dia 28 de julho.