O australiano Will Power (Team Penske) venceu a segunda prova da rodada dupla do GP de Iowa, no Iowa Speedway, 11ª etapa da temporada. Foi a sua segunda vitória no ano, e 43ª na categoria. O espanhol Alex Palou (Chip Ganassi Racing) e o neozelandês Scott McLaughlin (Team Penske) completaram o pódio.
Depois da péssima prova de sábado, quando terminou apenas na 18ª posição, Power fez uma grande apresentação, para vencer pela primeira vez em Iowa.
Saindo da 22ª posição, Power foi ganhando posições, enquanto economizava combustível, contando com bandeiras amarelas. Na última parada nos boxes, em bandeira verde, a Penske foi mais rápida, colocando Power na liderança, a frente de Palou.
No final Power venceu com 0s3915 de vantagem sobre Palou, que lidera o campeonato com 379 pontos, 35 a mais do que Power. Vencedor da prova de sábado, McLaughlin foi o terceiro, após alinhar na pole.
O neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) repetiu o quarto lugar da prova de sábado.
O norte-americano Colton Herta (Andretti Global) foi o quinto, seguido pelo mexicano Pato O’Ward (Arrow McLaren).
O brasileiro Pietro Fittipaldi (Rahal Letterman Lanigan Racing) terminou na 20ª posição.
Nos últimos metros da prova um múltiplo acidente envolveu quatro carros. O norte-americano Sting Ray Robb (A.J.Foyt Racing) acertou a traseira do compatriota Alexander Rossi (Arrow McLaren) e decolou verticalmente, aterrissando metros depois de cabeça para baixo. Atrás os também norte-americanos Ed Carpenter (Ed Carpenter Racing) e Kyle Kirkwood (Andretti Global) rodaram, com o carro de Carpenter parando em cima do de Kirkwood. Carpenter, Rossi e Kirkwood saíram sozinhos dos carros. Rob foi retirado pela equipe de resgate, e levantou os polegares, quando era encaminhado para um hospital para avaliações.
A próxima etapa acontece em Toronto, no Canadá, no dia 21 de julho.
http://www.imscdn.com/INDYCAR/Documents/6307/2024-07-14/indycar-race-results.pdf