O britânico George Russell (Mercedes) venceu o GP Da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada. Foi a sua primeira vitória no ano, e segunda na categoria. O australiano Oscar Piastri (McLaren) e o espanhol Carlos Sainz Jr. (Ferrari) completaram o pódio.
Pole-position o holandês Max Verstappen (Red Bull Ring) liderava desde o início, e tinha sete segundos de vantagem sobre o britânico Lando Norris (McLaren). Quando os dois entraram nos boxes pela segunda vez, na 51ª volta, colocando pneus médios. A Red Bull teve problemas na remoção do pneu traseiro esquerdo, perdendo muito tempo. Com isso Verstappen voltou à pista, com Norris logo atrás.
Norris partiu para o ataque, com Verstappen se defendendo freando ao mudar a linha. A disputa continua intensa nas voltas seguintes, e na 64ª volta Norris partiu novamente para o ataque, com Verstappen fechando a porta, e os dois caros se tocando. Os dois carro tem pneus furados, com Russell assumindo a liderança. Norris abandona, e Verstappen conseguiu levar o carro até os boxes, trocando o pneu. O holandês levou uma punição de dez segundos pelo toque em Norris.
Russell venceu com 1s906 de vantagem sobre Piastri. Sainz fechou o pódio.
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) terminou em quarto. Mesmo com a punição de dez segundos Verstappen foi o quinto colocado, e ainda levou o ponto extra pela melhor volta.
O alemão Nico Hulkenberg (Haas) foi o sexto, seguido pelo mexicano Sérgio Pérez (Red Bull Racing).
O dinamarquês Kevin Magnussen (Haas), o australiano Daniel Ricciardo (Racing Bulls) e o francês Pierre Gasly (Alpine) fecharam os dez primeiros.
Verstappen lidera com 237 pontos, seguido por Norris com 156.
A próxima etapa, o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, acontece no dia 07 de julho.