Fórmula-E: Rowland perderá o E-Prix de Portland com estreia de Collet

O piloto da Nissan está atualmente em quarto lugar na classificação do Campeonato Mundial de Pilotos.

Oliver Rowland, da Nissan, teve suas esperanças no campeonato chegando ao fim prematuro, já que o britânico foi forçado a perder o Hankook Portland E-Prix de 2024 deste fim de semana. O Yorkshireman de 31 anos teve uma temporada 10 incrível e atualmente está em quarto lugar no Campeonato Mundial de Pilotos, mas não pode correr em Portland devido a doença.

Rowland conquistou seis pódios e uma vitória em Misano ao longo da sua impressionante campanha nesta temporada, sendo este o seu ano de maior sucesso no campeonato totalmente elétrico até o momento. Sua ausência significará uma provável luta a três pela coroa do campeonato entre Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche, e Mitch Evans, da Jaguar.

Como resultado de Rowland ter perdido o fim de semana duplo nos EUA, a Nissan convocou seu piloto reserva e simulador Caio Collet. O brasileiro de 22 anos fará sua estreia na Fórmula E no lugar do indisposto Rowland, sujeito a verificações administrativas. Collet tem experiência no GEN3, tendo participado em várias sessões de testes em Misano e Berlim no início desta temporada com o fabricante japonês.