A Alpine assinou uma extensão de vários anos com Pierre Gasly, que verá o francês permanecer com a equipe de Enstone para 2025 e além.
Gasly se juntou à equipe francesa no início da última temporada, marcando 67 pontos ao longo desse período de 18 meses, incluindo o terceiro lugar no GP Sprint da Bélgica de 2023 e o terceiro lugar no Grande Prêmio da Holanda mais tarde naquele ano.
A Alpine havia estado pressionando para garantir a assinatura de Gasly após sua decisão de se separar de seu companheiro de equipe Esteban Ocon no final da temporada.
“Sinto-me muito em casa nesta grande equipe. Eu gosto de ser uma parte real do projeto de Fórmula 1 e da visão mais ampla da Alpine Cars”, disse Gasly.
“Eu estou oficialmente aqui há mais de 18 meses e sempre foi o plano de construir um projeto de longo prazo com a equipe. Embora a temporada tenha sido desafiadora até agora, eu permaneço fiel ao projeto e não vou a lugar algum.”
“Eu estou feliz com as mudanças feitas, o trabalho duro e a direção que a equipe está tomando. Há muito potencial na equipe e nos recursos. Estou animado para o que está por vir no futuro e agora estou me concentrando nos detalhes diários que estamos colocando em prática para melhorar nossos desempenhos.”
O diretor da equipe, Bruno Famin, está feliz em manter os serviços de Gasly, mas não quis revelar a identidade de seu futuro companheiro de equipe.
“A extensão do contrato de Pierre com a equipe é muito agradável. Ele é um piloto com enorme experiência na Fórmula 1 e continua a mostrar enormes quantidades de potencial na pista”, disse ele.
“Para a Alpine como marca, ele é um grande embaixador e, portanto, estamos ansiosos para continuar nossa colaboração. Enquanto isso é importante para nosso futuro, temos que manter os olhos fechados para o que está por vir e isso é se concentrar em melhorar nosso pacote atual.”
“Temos ambições altas para esta temporada atual e vamos trabalhar incansavelmente para alcançá-las. Vamos levar nosso tempo para decidir o companheiro de equipe de Pierre e estamos animados com as opções que temos na mesa.”
A Alpine está perseguindo Carlos Sainz da Ferrari para que ele se torne o companheiro de equipe de Gasly, mas acredita-se que o espanhol ainda esteja indeciso sobre seu futuro.
Se Sainz escolher guiar em outro lugar, a equipe tem algumas opções. Eles estão considerando promover o piloto reserva Jack Doohan, ou o piloto da academia Victor Martins, ou ir em busca de experiência e assinar alguém como o 10 vezes vencedor de corridas Valtteri Bottas.