O australiano Wil Power (Team Penske) venceu o GP de Road America, no Circuito de Road America, sétima etapa da temporada. Foi a sua primeira vitória desde o GP de Detroit de 2022. O norte-americano Josef Newgarden e o neozelandês Scott McLaughlin completaram a trinca da Penske no pódio.
Em uma prova com apenas três bandeiras amarelas rápidas nas oito primeiras voltas, Power assumiu a ponta, em definitivo, faltando seis voltas para o final. Vencendo com 3s2609 de vantagem sobre Newgarden. Mclaughlin fechou o pódio.
Atua campeão o espanhol Alex Palou (Chip Ganassi Racing) terminou em quarto, seguido pelos norte-americanos Kyl Kirkwood e Colton Herta, parceiros na Andretti Global.
Pole-position o sueco Linus Lundqvist (Chip Ganassi Racing) se envolveu em um toque logo na primeira curva. E em uma prova de recuperação, terminou na 11ª posição.
Os brasileiros Pietro Fittipaldi (Rahal Letteroan Lanigan Racing) e Hélio Castroneves (Meyer Shank Racing) terminaram na 16ª e 19ª posições, respectivamente.
Power assumiu a liderança do campeonato com 236 pontos, seguido por Palou com 231.
A próxima etapa, o GP de Monterrey, em Laguna Seca, acontece no dia 23 de maio.