Fórmula-E: Mitch Evans e Antônio Félix Da Costa vencem em Shangai

O neozelandês Mitch Evans (Jaguar) e o português Antonio Felix da Costa (Porsche) foram os vencedores do e-Prix de Shangai, na China, 11ª w 12ª etapas da temporada.

Evans venceu no sábado com o alemão Pascal Wehrlein (Porsche) e o compatriota e parceiro de equipe Nick Cassidy (Jaguar) completando o pódio.

Entre os brasileiros Lucas di Grassi (Cupra Abt) terminou na 12ª posição, e Sérgio Sette Câmara (ERT) na 15ª.

Da Costa venceu no domingo.  O britânico Jake Hughes (Nissan) e o francês Norman Nato (Andretti) fecharam o pódio.  Câmara foi o 18º seguido por Di Grassi.

Cassidy lidera o campeonato com 167 pontos, seguido por Wehrlein com 142. A próxima etapa, o e-Prix de Portland, nos EUA, acontece nos dias 29 e 30 de junho.

Final, prova 1, sábado 25/05:

1 – Mitch Evans (Jaguar) – Jaguar – 29 voltas
2 – Pascal Wehrlein (Porsche) – Porsche – 0″796
3 – Nick Cassidy (Jaguar) – Jaguar – 1″498
4 – Oliver Rowland (Nissan) – Nissan – 1″743
5 – Antonio Felix da Costa (Porsche) – Porsche – 2″165
6 – Jake Dennis (Porsche) – Andretti – 2″361
7 – Jean-Eric Vergne (DS) – DS Penske – 2″599
8 – Nyck De Vries (Mahindra) – Mahindra – 2″818
9 – Maximilian Günther (DS Maserati) – Maserati – 3″165
10 – Sébastien Buemi (Jaguar) – Envision – 3″610
11 – Stoffel Vandoorne (DS) – DS Penske – 4″095
12 – Lucas di Grassi (Mahindra) – Cupra Abt – 4″397
13 – Sacha Fenestraz (Nissan) – Nissan – 4″791
14 – Robin Frijns (Jaguar) – Envision – 5″083
15 – Sergio Sette Camara (ERT) – ERT – 5″425
16 – Norman Nato (Porsche) – Andretti – 5″793
17 – Nico Müller (Mahindra) – Cupra Abt – 6″178
18 – Jake Hughes (Nissan) – McLaren – 6″566
19 – Sam Bird (Nissan) – McLaren – 6″944
20 – Jehan Daruvala (DS Maserati) – Maserati – 7″372
21 – Dan Ticktum (ERT) – ERT – 7″688

Volta mais rápida: Jake Dennis 1’15″965

Abandonos:

Edoardo Mortara (Mahindra) – Mahindra

Final, prova 2, domingo 26/05:

1 – Antonio Felix da Costa (Porsche) – Porsche – 28 voltas
2 – Jake Hughes (Nissan) – McLaren – 0″612
3 – Norman Nato (Porsche) – Andretti – 1″122
4 – Nick Cassidy (Jaguar) – Jaguar – 2″215
5 – Mitch Evans (Jaguar) – Jaguar – 3″167
6 – Stoffel Vandoorne (DS) – DS Penske – 3″861
7 – Jean-Eric Vergne (DS) – DS Penske – 4″374
8 – Maximilian Günther (DS Maserati) – Maserati – 5″077
9 – Robin Frijns (Jaguar) – Envision – 7″846
10 – Oliver Rowland (Nissan) – Nissan – 8″840
11 – Jake Dennis (Porsche) – Andretti – 9″634
12 – Sébastien Buemi (Jaguar) – Envision – 10″143
13 – Edoardo Mortara (Mahindra) – Mahindra – 11″423
14 – Sacha Fenestraz (Nissan) – Nissan – 12″280
15 – Nico Müller (Mahindra) – Cupra Abt – 12″751
16 – Nyck De Vries (Mahindra) – Mahindra – 13″102
17 – Jehan Daruvala (DS Maserati) – Maserati – 15″973
18 – Sergio Sette Camara (ERT) – ERT – 16″419
19 – Lucas di Grassi (Mahindra) – Cupra Abt – 50″057

20 – Pascal Wehrlein (Porsche) – Porsche – 1’01″675
21 – Dan Ticktum (ERT) – ERT – 1’24″415

Volta mais rápida: Norman Nato 1’15″358

Abandono:

Sam Bird (Nissan) – McLaren

Campeonato

1.Cassidy 167 pontos; 2.Wehrlein 142; 3.Evans 132; 3.Rowland 131; 5.Dennis 113; 6.Vergne 101; 7.da Costa 84; 8.Günther 69; 9.Vandoorne 53; 10.Hughes 46.