Fórmula-E: Nick Cassidy e Antônio Félix da Costa vencem em Berlin

O neozelandês Nick Cassidy (Jaguar) e o português António Félix da Costa (Porsche) foram os vencedores do E-Prix de Berlin, disputado em rodada dupla no Circuito de rua do Tempelhof Airport, na Alemanha, válidas como nona e décima etapa da temporada 2023/2024.

Cassydy venceu no sábado (11/05) a nona etapa. O francês Jean-Eric Vergne (DS Penske) e o britânico Oliver Rowland (Nissan) completaram o pódio.

Félix da Costa venceu no domingo (12/05) a décima etapa. Cassidy foi o segundo, com Rowland repetindo o terceiro lugar.

A etapa foi marcada pela participação de diversos pilotos reservas, devido a participação dos titulares nas Seis Horas de Spa-Francorchamps do WEC.

Os brasileiros Lucas di Grassi (ABT Cupra) e Sérgio Sette Câmara (ERT) não somaram pontos nas provas.

Cassidy lidera o campeonato com 140 pontos, seguido pelo alemão Pascal Wehrlein (Porsche), com 124 pontos.

A próxima etapa, em rodada dupla, o E-Prix de Shangai, na China, acontece nos dias 25 e 26 de maio.

Final, prova 1, sábado 11/05:

1 – Nick Cassidy (Jaguar) – Jaguar – 46 voltas
2 – Jean-Eric Vergne (DS) – DS Penske – 4″651
3 – Oliver Rowland (Nissan) – Nissan – 4″915
4 – Mitch Evans (Jaguar) – Jaguar – 5″340
5 – Pascal Wehrlein (Porsche) – Porsche – 5″631
6 – Antonio Felix da Costa (Porsche) – Porsche – 5″760
7 – Stoffel Vandoorne (DS) – DS Penske – 6″363
8 – Edoardo Mortara (Mahindra) – Mahindra – 7″221
9 – Sacha Fenestraz (Nissan) – Nissan – 9″592
10 – Taylor Barnard (Nissan) – McLaren – 9″644
11 – Kelvin van der Linde (Mahindra) – Cupra Abt – 10″133
12 – Jordan King (Mahindra) – Mahindra – 10″427
13 – Paul Aron (Jaguar) – Envision – 11″598
14 – Dan Ticktum (ERT) – ERT – 18″270
15 – Jake Hughes (Nissan) – McLaren – 55″538
16 – Sergio Sette Camara (ERT) – ERT – 1 volta
17 – Jehan Daruvala (DS Maserati) – Maserati – 1 volta
18 – Norman Nato (Porsche) – Andretti – 1 volta
Volta mais rápida: Norman Nato 1’02″972

Abandonos:

Jake Dennis (Porsche) – Andretti
Maximilian Günther (DS Maserati) – Maserati
Lucas di Grassi (Mahindra) – Cupra Abt
Joel Eriksson (Jaguar) – Envision

Final, prova 2, domngo 12/05:

1 – Antonio Felix da Costa (Porsche) – Porsche – 41 voltas
2 – Nick Cassidy (Jaguar) – Jaguar – 0″691
3 – Oliver Rowland (Nissan) – Nissan – 2″820
4 – Pascal Wehrlein (Porsche) – Porsche – 4″147
5 – Jake Dennis (Porsche) – Andretti – 4″548
6 – Mitch Evans (Jaguar) – Jaguar – 4″953
7 – Jehan Daruvala (DS Maserati) – Maserati – 6″032
8 – Taylor Barnard (Nissan) – McLaren – 6″698
9 – Joel Eriksson (Jaguar) – Envision – 7″119
10 – Jean-Eric Vergne (DS) – DS Penske – 7″357
11 – Lucas di Grassi (Mahindra) – Cupra Abt – 8″204
12 – Jake Hughes (Nissan) – McLaren – 10″349
13 – Sergio Sette Camara (ERT) – ERT – 10″403
14 – Paul Aron (Jaguar) – Envision – 11″124
15 – Kelvin van der Linde (Mahindra) – Cupra Abt – 11″780
16 – Edoardo Mortara (Mahindra) – Mahindra – 12″143
17 – Dan Ticktum (ERT) – ERT – 12″642
18 – Jordan King (Mahindra) – Mahindra – 16″494
19 – Norman Nato (Porsche) – Andretti – 20″851
20 – Stoffel Vandoorne (DS) – DS Penske – 36″753

Volta mais rápida: Norman Nato 1’03″553

Abandonos:

Sacha Fenestraz (Nissan) – Nissan
Maximilian Günther (DS Maserati) – Maserati

Campeonato:

1.Cassidy 140 pontos; 2.Wehrlein 124; 3.Rowland 118; 4.Dennis 102; 5.Evans 97; 6.Vergne 84; 7.Günther 65; 8.da Costa 59; 9.Vandoorne 43; 10.Bird 38.