Piloto do carro #8 conquistou quatro pódios na temporada e chega à decisão em 5º lugar no campeonato
Pela primeira vez em sua carreira na Stock Car, Rafael Suzuki chega a uma Super Final da maior categoria do automobilismo brasileiro com chances de ser campeão. Quinto colocado na temporada 2023, o piloto do carro #8 da equipe Pole Motorsport é um dos sete postulantes ao título, mas entra como franco-atirador. Com 243 pontos na tabela, ele está 43 pontos atrás do líder Gabriel Casagrande. Por isso, vai leve para tentar defender o top 5 no campeonato.
O local da decisão é um velho conhecido de todos os pilotos: o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, templo do automobilismo brasileiro. Suzuki está em sua melhor temporada na Stock Car, com uma recuperação impressionante e uma regularidade não menos marcante. O piloto do Chevrolet Cruze #8 saiu da primeira etapa do campeonato em último, 40 pontos atrás do líder. Desde então, foram 13 chegadas entre os dez primeiros colocados nas corridas, um total de 4 pódios (Interlagos, Cascavel, Goiânia e Buenos Aires) e bons resultados entre os maiores pontuadores em quase todas as etapas.Interlagos também traz boas lembranças para Rafael Suzuki.
Na segunda etapa da temporada, o piloto levou o carro #8 ao segundo lugar da prova 2 em uma escalada de 27 posições. Foi o primeiro pódio do paulista pela Stock Car no circuito. Foi uma boa temporada também nos outros campeonatos que ele disputou: Suzuki brigou pelos títulos do TCR Brasil e do Porsche Endurance Challenge até a última etapa.A programação do fim de semana determina o shakedown e o primeiro treino livre na sexta-feira. No sábado serão realizados o segundo treino livre e a classificação.
A primeira corrida da rodada dupla que define o campeonato de 2023 acontece no domingo, com largada prevista para 14h30. As corridas terão transmissão ao vivo pela Band e canais Sportv.
Rafael Suzuki“A expectativa é de fazer o nosso melhor, conquistar os pontos necessários para brigar pelo campeonato, ter o melhor fim de semana do ano e curtir o momento. É uma novidade para mim e para a equipe estar nessa briga pelo campeonato, então aproveitar o momento é muito importante, é uma etapa perto da família e dos patrocinadores, então temos que curtir. O que tiver que ser em relação ao campeonato, vai ser. Não quero ir com a cabeça pensando em quantos pontos preciso fazer e nem secar os outros. Todos que estão ali na disputa pelo campeonato tem seus méritos.”
Cronograma – Stock Car – Etapa 12 – Super Final – Interlagos
Sexta-feira, 15 de dezembro:
11:00 – Shakedown
13:00 – Treino Livre 1
Sábado, 16 de dezembro:
08:35 – Treino Livre 2
12:20 – Classificação
Domingo, 17 de dezembro:
14:33 – Corrida 1 (30 minutos +1 volta)
15:11 – Corrida 2 (30 minutos +1 volta)