Max Verstappen deixou claro que há muito o que a Red Bull pode fazer para aprimorar o desenvolvimento de seu carro para a temporada de 2024, apesar de o piloto e a equipe terem conquistado ambos os títulos mundiais em 2023 com o dominante pacote RB19.
Em um ano repleto de momentos históricos, Verstappen venceu 19 das 22 corridas realizadas, e a Red Bull conquistou a vitória em todas, exceto uma, o que significa que os títulos de pilotos e construtores foram assegurados com várias corridas de antecedência.
No entanto, com vários rivais mostrando sinais de melhora conforme a temporada avançava e um intenso inverno de preparação para a nova campanha agora em pleno andamento, Verstappen e a Red Bull sabem que têm um alvo nas costas.
Perguntado sobre o quanto acredita que a Red Bull precisa evoluir durante o inverno para manter sua vantagem, Verstappen disse: “É difícil dizer, mas, claro, também estamos trabalhando em nosso carro para tentar melhorá-lo.”
“Acho que conhecemos também nossas fraquezas no carro, e é isso que tentaremos trabalhar, além de, é claro, tentar fortalecer ainda mais nossos pontos fortes.”
Verstappen foi questionado sobre quais são essas fraquezas, e ele destacou rapidamente o desempenho da Red Bull no circuito de rua de Marina Bay, em Cingapura – o único evento que não venceram em 2023 – e circuitos de rua em geral.
“Claro que existem [fraquezas]”, afirmou. “Olhe para nosso fim de semana de corrida em Cingapura. Em geral, em circuitos de rua, acho que estamos lutando um pouco mais, como em Vegas também.”
“A baixa velocidade definitivamente não é nosso ponto mais forte no carro, [passar por] bumps, zebras também, então essa é definitivamente uma grande área onde podemos melhorar.”
Enquanto a Red Bull busca melhorias adicionais, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, admitiu recentemente que sua equipe tem “o Monte Everest para escalar” se quiserem construir sobre seu segundo lugar em 2023 e desafiar a Red Bull pelo título geral novamente no próximo ano.