NASCAR Brasil – Pilotos iniciam jornada em busca do tÁ­tulo do Rookie Of The Year

Próximo desafio será a Corrida Noturna em Londrina, no dia 03 de junho, válida para a terceira de oito etapas do calendário

O campeonato @NASCAR Brasil Sprint Race 2023 recém deu partida, com duas etapas e quatro corridas disputadas, e os pilotos estreantes nas categorias PRO, PROAM e AM, revelam quais são os seus objetivos para este ano, ao mesmo tempo falam com cautelas sobre as suas estratégias na corrida pelo tÁ­tulo do Rookie Of The Year. Ao todo, são 20 estreantes na tabela de classificação até o momento, oriundos de diversas regiões brasileiras e de faixa etárias variadas.

O gaúcho Arthur Gama (#9), campeão de 2022 na PROAM, quer ser Rookie do Ano na categoria PRO e tentar levar o seu carro ao top três nos demais tÁ­tulos da temporada. O piloto explica o que fez para obter os resultados que teve durante as etapas iniciais – Goiânia e Interlagos: “a estratégia é sempre fazer um qualy bom, largando entre os ponteiros e tentar manter essas posições em todas as corridas, tentar sempre estar entre o top-5 é top-3 sem se envolver em acidentes”, diz o piloto de 17 anos que completará 18 anos no próximo dia 24 de maio.

O lÁ­der da PROAM, Léo Reis explicou quais são os seus objetivos para as demais etapas da temporada que terá próximo desafio na pista de Londrina com a Corrida Noturna: “A estratégia é manter o foco e dedicação de sempre, em um campeonato longo o importante é sempre pontuar. Estamos muito felizes com o desempenho que estamos tendo, e focados para evoluir ainda mais a cada sessão”, destaca o competidor paulistano de 19 anos.

“Fico feliz de estar sendo o melhor Rookie até o momento, sempre muito a aprender e evoluir ainda, e a NASCAR Brasil me dá totais condições de para isso acontecer, pelo nÁ­vel de pilotos e staff que atuam na categoria. A importância do campeonato Rookie é enorme, pois dá a oportunidade também aos novatos se destacarem, e isso influência em vários aspectos”, complementa Léo que divide o carro #32 com o irmão Rafa Reis, que ocupa a vice-liderança no campeonato do Rookie Of The Year.

Para RÁ´mulo Molinari (#07) – 35 anos -, esta temporada de 2023 tem sido de muitos aprendizados e de boas surpresas, com a primeira vitória em sua estreia na NASCAR Brasil. “Temos 14 corridas pela frente, a dedicação e esforço serão para assegurar a melhor posição. O lastro de sucesso tem sido um grande adversário. É hora de aprender a lidar com isso e passar pensar mais no campeonato e menos nas corridas em si. Temos como adversários pilotos muito rápidos e inteligentes. Estamos estudando bastante para conseguir sobressair no cenário e manter a liderança”, completa o piloto que reveza o volante com o piloto Brendon Zonta, ambos paranaenses.

“Para quem está dentro de um esporte de competição, a busca é invariavelmente a vitória. O importante é vencer independente do que se está disputando. Obviamente que quando essa disputa vem com um carimbo da NASCAR, toda a história, tradição e importância, se multiplicam por mil”, finaliza Molinari.

Dentre os melhores “rookies” (jovens pilotos e estreantes) alguns competidores serão selecionados para participar do programa “Drive Development” da NASCAR Academy Internacional Driver, a superseletiva que premia o vencedor com uma temporada completa em uma das categorias de base da NASCAR americana.

A NASCAR Brasil Sprint Race conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Confira a classificação do Rookie Of The Year, após duas etapas:

PRO

1) #9 Arthur Gama (RS), 59 pontos

2) #54 Diogo Moscato (BA), 40

3) #27 Lucas Mendes (MT),32

 

PROAM

1) # 32 Léo Reis  (SP), 90 pontos

2) #32 Rafa Reis (SP), 82

3) #4 Pedro Bürger (SP), 72

4) #57 João Bortoluzzi (SC), 56

5) #72 Giovani Girotto (PR), 52

6) #98 Luan Lopes (SP), 45

7) #57 Fe Tozzo (SC), 44

8) #4 Cayan Chianca (RS), 40

9) #28 Gui Backes (SC), 38

 

AM

1) #7 RÁ´mulo Molinari (PR), 82 pontos

2) #0 Henry Couto (SP), 70

3) #12 Edson Reis, (PR), 64

4) #42 Fernando Nakamura (SP), 60

5) #59 Cassiano Lopes (RS), 48

6) #59 Dorivaldo Gondra Jr., (PE), 40

7) #8 Fabio Gubert (PR), 38

8) #98 MC Gui (SP),  0

Calendário NASCAR Brasil 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR

Etapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 19 de novembro – Goiânia/GO