Fórmula-E: Mitch Evans e Nick Cassidy vencem em Berlin

Os neozelandeses Mitch Evans (Jaguar) e Nick Cassidy (Envision) foram os vencedores da rodada dupla do e-Prix de Berlin, no Tempelhof Airport Street Circuit, válidas como sétima e oitavas etapas da temporada 2022/2023.

Evans venceu no sábado a primeira e movimentada prova, com o britânico Sam Bird completando a dobradinha da Jaguar. O alemão Maximilian Günther (Maserati) completou o pódio.

Pole-position o suÁ­ço Sébastien Buemi (Envision) terminou em quarto, seguido por Cassidy e o lÁ­der do campeonato o alemão Pascal Wehrlein (Porsche).

O francês Jean-Eric Vergne (DS Penske), o alemão André Lotterer (Andretti), o suÁ­ço Edoardo Mortara (Maserati) e o britânico Oliver Rowland (Mahindra) fecharam a zona de pontos.

Entre os brasileiros Lucas di Grassi (Mahindra) terminou na 11ª posição, e Sérgio Sette Câmara (NIO) na 16ª.

Em mais uma prova movimentada, com acidentes e diversas trocas de liderança, Cassidy venceu no domingo a segunda prova da etapa. O britânico Jake Dennis (Andretti) e Vergne, fecharam o pódio.

Evans foi o quarto, seguido pelo portugues Antonio Felix da Costa (Porsche), Gunther e Wehrlein.

O belga Stoffel Vandoorne (Penske), o suÁ­ço Nico Müller (Cupra Abt), o britanico Dan Ticktum (NIO) fecharam os dez primeiros.
Di Grassi terminou na 12ª posição, e Câmara na 15ª. Pole-position o holandês Robin Frijns (Cupra Abt) terminou na 17ª posição.Â

Wehrlein lidera com 100 pontos, seguido por Cassidy com 96.

A próxima etapa, o e-Prix de MÁ´naco, acontece no dia 06 de maio.

Berlino - Gara 1 <br />Evans concede il bis, Maserati a podio

 

 

Final, prova 1, sábado 22/04:

1 – Mitch Evans (Jaguar) – Jaguar – 43 voltas
2 – Sam Bird (Jaguar) – Jaguar – 1″850
3 – Maximilian Günther (DS Maserati) – Maserati – 2″738
4 – Sébastien Buemi (Jaguar) – Envision – 2″849
5 – Nick Cassidy (Jaguar) – Envision – 4″787
6 – Pascal Wehrlein (Porsche) – Porsche – 9″111
7 – Jean-Eric Vergne (DS) – DS Penske – 9″191
8 – André Lotterer (Porsche) – Andretti – 9″504
9 – Edoardo Mortara (DS Maserati) – Maserati – 10″159
10 – Oliver Rowland (Mahindra) – Mahindra – 10″308
11 – Lucas di Grassi (Mahindra) – Mahindra – 19″449
12 – Sacha Fenestraz (Nissan) – Nissan – 21″549
13 – Norman Nato (Nissan) – Nissan – 24″561
14 – Robin Frijns (Mahindra) – Cupra Abt – 25″627
15 – Nico Müller (Mahindra) – Cupra Abt – 27″580
16 – Sergio Sette Camara (NIO) – NIO – 34″847
17 – René Rast (Nissan) – McLaren – 1 giro
18 – Jake Dennis (Porsche) – Andretti – 5 giri

Volta mais rápida: Jake Dennis 1’06″604

Abandonos:

Antonio Felix da Costa (Porsche) – Porsche
Jake Hughes (Nissan) – McLaren
Stoffel Vandoorne (DS) – DS Penske
Dan Ticktum (NIO) – NIO

Final, prova 2, domingo 23/04:

1 – Nick Cassidy (Jaguar) – Envision – 40 voltas
2 – Jake Dennis (Porsche) – Andretti – 0″442
3 – Jean-Eric Vergne (DS) – DS Penske – 1″292
4 – Mitch Evans (Jaguar) – Jaguar – 1″769
5 – Antonio Felix da Costa (Porsche) – Porsche – 2″460
6 – Maximilian Günther (DS Maserati) – Maserati – 2″981
7 – Pascal Wehrlein (Porsche) – Porsche – 3″545
8 – Stoffel Vandoorne (DS) – DS Penske – 4″851
9 – Nico Müller (Mahindra) – Cupra Abt – 6″612
10 – Dan Ticktum (NIO) – NIO – 7″822
11 – Sacha Fenestraz (Nissan) – Nissan – 9″461
12 – Lucas di Grassi (Mahindra) – Mahindra – 9″462
13 – René Rast (Nissan) – McLaren – 9″678
14 – Oliver Rowland (Mahindra) – Mahindra – 11″780
15 – Sergio Sette Camara (NIO) – NIO – 13″687
16 – Norman Nato (Nissan) – Nissan – 13″749
17 – Robin Frijns (Mahindra) – Cupra Abt – 22″937
18 – Jake Hughes (Nissan) – McLaren – 29″580
19 – Sam Bird (Jaguar) – Jaguar – 34″381
20 – Sébastien Buemi (Jaguar) – Envision – 1’03″532
21 – André Lotterer (Porsche) – Andretti – 1’04″102

Volta mais rápida: Sébastien Buemi 1’06″903

Abandono:

Edoardo Mortara (DS Maserati) – Maserati

Campeonato:

1.Wehrlein 100 pontos; 2.Cassidy 96; 3.Vergne 81; 4.Dennis 80; 5.Evans 76; 6.da Costa 68; 7.Bird 62; 8.Buemi 57; 9.Rast 40; 10.Hughes 32.