NASCAR Craftsman Truck Series: Carson Hocevar vence no Texas

Carson Hocevar (Niece Motorsports/Chevrolet) venceu a SpeedyCash.com 250, no Texas Motor Speedway, quinta etapa da NASCAR Craftsman Truck Series. Foi a sua primeira vitória na categoria. Chase Purdy (Kyle Busch Motorsports/Chevrolet) e Stewart Friesen (Halmar Friesen Racing/Toyota) completaram os três primeiros.

Nick Sanchez (Rev Racing/Chevrolet) alinhou na pole e dominava a prova, vencendo os dois primeiros estágios (liderou 168, das 172 voltas disputadas), até se envolver em um múltiplo acidente na relargada da segunda prorrogação, com Zane Smith (Front Row Motorsorts/Ford) e Christian Eckes (McAnally-Hilgemann Racing/Chevrolet). Hocevar pasosu pela confusão, vencendo em bandeira amarela.

LÁ­der do campeonato Ty Majeski (ThorSport Racing/Ford) terminou em quarto.

A prova foi marcada por um forte acidente na volta 146, que provocou a bandeira vermelha. Dean Thompson (Tricon Garage/Toyota) rodou na curva quatro, acertando o muro. Sendo acertado na sequência, em T, por Matt Mills (Young’s Motorsports/Chevrolet) e pouco depois por Trey Hutchens (Trey Hutchens Racing/Toyota). Thompson saiu andando de sua camionete, sendo levado para um hospital, para avaliações.

A próxima etapa, no Bristol Motor Speedway, acontece no dia 08 de abril.

Final:

1 Carson Hocevar Niece Motorsports Chevrolet 172 voltas
2 Chase Purdy Kyle Busch Motorsports Chevrolet 172
3 Stewart Friesen Halmar Friesen Racing Toyota 172
4 Ty Majeski ThorSport Racing Ford 172
5 Jake Garcia (R) McAnally-Hilgemann Racing Chevrolet 172
6 Hailie Deegan ThorSport Racing Ford 172
7 Corey Heim Tricon Garage Toyota 172
8 Ryan Vargas On Point Motorsports Toyota 172
9 Jack Wood Kyle Busch Motorsports Chevrolet 172
10 Ben Rhodes ThorSport Racing Ford 172

Campeonato:

1 Ty Majeski 206 pontos
2 Zane Smith 203 (-3)
3 Ben Rhodes 194 (-12)
4 Christian Eckes 187 (-19)
5 Matt Crafton 155 (-51)
6 Grant Enfinger 152 (-54)
7 Chase Purdy 148 (-58)
8 Corey Heim 148 (-58)
9 Nick Sanchez 139 (-67)
10 Tyler Ankrum 125 (-81)