A Ferrari oficializou na manhã desta terça-feira, 13, Frederic Vasseur como chefe de equipe. O francês vai substituir Mattia Binotto e assumirá o posto no dia 9 de janeiro.
“Estou verdadeiramente encantado e honrado por assumir a liderança da Ferrari como chefe de equipe. Como alguém que sempre teve uma paixão ao longo da vida pelo automobilismo, a Ferrari sempre representou o auge do mundo das corridas para mim. Estou ansioso para trabalhar com a equipe talentosa e verdadeiramente apaixonada em Maranello para honrar a história e a herança da escuderia e entregar para os nossos Tifosi em todo o mundo”, disse o novo dirigente da escuderia de Maranello.Â
Antigo dono do posto, Binotto deixou a equipe após uma polêmica temporada de 2022, em que a Ferrari teve uma sequência de erros e não conseguiu acompanhar o desenvolvimento da Red Bull.
Vasseur tem mais de 25 anos de experiência no esporte, desde categorias juniores até chegar Á Fórmula 1. Em seu cargo mais recente, ele atuou como CEO e chefe da Alfa Romeo desde 2017. Anteriormente, o francês foi chefe da Renault, em 2016.
Fonte: Band