Na categoria bomba Injetora, a vitória foi do paranaense Márcio Rampon, pilotando um Scania
Mais uma vez o público lotou o Autódromo de Guaporé e viu um belo espetáculo na 6ª etapa da Fórmula Truck, disputada neste domingo (9), com as vitórias dos paranaenses Pedro Muffato, na categoria EletrÁ´nico; e de Márcio Rampon, na Bomba Injetora.
ImbatÁvel, Pedro Muffato, piloto de Cascavel, mais uma vez dominou a etapa. Largou na pole position e conquistou a vitória a classificação geral e na categoria EletrÁ´nico ao ganhar as duas baterias. Esta é sua terceira vitória consecutiva na temporada. Na primeira bateria recebeu a bandeirada com 18s897 de vantagem para o catarinense Rogério Agostini. Na segunda, a vantagem foi menor, de 3s205 novamente sobre Rogério Agostini, que garantiu a segunda colocação. Em terceiro chegou Léo Barramacher (SC) e em quarto Cristina Rosito (RS), que fez uma excelente estreia. O pódio foi completado com Márcio Francisco Rosa (RS) em quinto; e João Helder Mottin  (PR) em sexto lugar.
Na categoria Bomba Injetora, Márcio Rampon conquistou a vitória, a primeira na categoria, ao ser segundo na primeira bateria e ganhar a segunda. O paulista Lazaro “Zetti†Donizette garantiu o segundo lugar, seguido de Túlio Bendo (SC), Gilmar Mottin (PR), Bryan Ruan (PR) e  Camilo Daniel “J. Grillo†Lovato (PR), que pela ordem fecharam as seis primeiras colocações da prova e foram festejar no pódio.
As equipes Mevania, dos irmãos LuÁs Paulo e Márcio Rampon, na categoria Bomba Injetora; e Muffatão, dos pilotos Pedro Muffato e Jorginho Feio, na EletrÁ´nico, foram escolhidas as melhores da etapa de Guaporé.
Caminhão perfeito
Falando sobre a sua terceira vitória consecutiva na temporada, Pedro Muffato destacou o trabalho de sua equipe, que lhe entregou um caminhão competitivo. “O caminhão estava muito bom de chão e de motor. Foi fantástico voltar a Guaporé e só tenho que agradecer ao público, que compareceu em pesoâ€, acentua Muffato.
Já Márcio Rampon, vencedor da categoria Bomba Injetora frisa que fez a sua parte, pilotou com segurança e seu caminhão teve excelente performance. “Procurei fazer uma pilotagem segura e evitar toques. Quem terminou Á minha frente na primeira bateria, tiveram problemas e assim conquistamos uma vitória importante para o campeonatoâ€, diz Márcio Rampon.
A 7ª etapa da temporada da Fórmula Truck está marcada para o dia 13 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.
A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocÁnio da JK Tyre e Silvercap, e apoio da Volparts, Meritor, Eckisiel e Platodiesel.
Â
Resultado da 6ª etapa da Fórmula Truck em Guaporé
Categoria EletrÁ´nico
1º) Pedro Muffato (Cascavel-PR), Scania, com 40 pontos
2º) Rogério Agostini (São Miguel do Oeste-SC), Mercedes-Benz, 36
3º) Léo Barramacher (Balneário Camboriú-SC), Volvo, 29
4º) Cristina Rosito (Porto Alegre-RS), Ford, 25
5º) Márcio Francisco da Rosa (Canoas-RS), Volvo, 25
6º) João Helder Mottin (Curitiba-PR), Protótipo, 22
7º) João Batista M. dos Santos Filho (Colombo-PR), Scania, 21
8º) Ramires Fontanella (Lauro Muller-SC), Scania, 21
9º) Márcio Limestone (Colombo-PR), Scania, 18
10º) Jorge MaurÁcio “Feio†Ribeiro (Pelotas-RS), Scania, 18
11º) Dario Amaral (Pindamonhangaba-SP), Scania, 16
12º) Álvaro Bendo (Ermo-SC), Scania, sem pontos
Categoria Bomba Injetora
1º) Márcio Rampon (Curitiba-PR), Scania, com 38 pontos
2º) Lazaro “Zetti†Donizette (São João da Boa Vista-SP), Volkswagen, 34
3º) Túlio Bendo (Ermo-SC), Scania, 34
4º) Gilmar Mottin (Adrianópolis-PR), Volvo, 30
5º) Bryan Ruan (Curitiba-PR), Scania, 25
6º) Camilo Daniel “J. Grillo†Lovato (Almirante Tamandaré-PR), Scania, 23
7º) Felipe Fráguas (Santos-SP), Volvo, 15
8º) Gilberto Rabelo (Porto Alegre-RS), Scania, 9
9º) LuÁs Paulo Rampon (Curitiba-PR), Scania, sem pontos
10º) Aroldo Moya (Sumaré-SP), Scania, sem pontos
11º) Sidnei Alves (São Paulo-SP), Volvo, sem pontos