O sul-africano Sheldon van der Linde (BMW/Schubert) e o alemão Luca Stolz (Mercedes/HRT) foram os vencedores da quinta etapa da temporada, disputada em Nurburgring, na Alemanha.
Shedon venceu a primeira prova, com o seu irmão mais velho, Kelvin van der Linde (Audi/Abt) em segundo. O suÁço Ricardo Feller (Audi/Abt) fechou o pódio.
O alemão Maximilian Gotz (Mercedes/Winward) terminou em quarto, seguido pelo parceiro de equipe, o austrÁaco Lucas Auer, e o também austrÁaco Philipp Eng (BMW/Schubert). O brasileiro Felipe Fraga (Ferrari/AF Corse) abandonou.
Stoltz venceu a segunda prova, seguido pelo norueguês Dennis Olsen (Porsche/SSR) e Auer.
Kelvin van der Linde foi o quarto, seguido por Gotz e o suÁço Nico Muller (AudI) /Rosberg). Fraga terminou na 12ª posição.
O italiano Mirko Bortolotti (Lamborghini/Grasser) que começou a etapa como lÁder do campeonato, saiu zerado de Nurburgring.
Sheldon van der Linde é o novo lÁder com 110 pontos, seguido por Bortolotti com 89, e Auer com 85.
A próxima etapa, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, acontece entre os dias 10 e 11 de setembro.
Final, prova 1, sábado 27 agosto:
1 – Sheldon van der Linde (BMW) – Schubert – 38 voltas em 57’04″374
2 – Kelvin van der Linde (Audi) – Abt – 1″928
3 – Ricardo Feller (Audi) – Abt – 8″432
4 – Maximilian Gotz (Mercedes) – Winward – 8″884
5 – Lucas Auer (Mercedes) – Winward – 11″151
6 – Philipp Eng (BMW) – Schubert – 18″473
7 – Nick Cassidy (Ferrari) – AF Corse – 19″120
8 – Marco Wittmann (BMW) – Walkenhorst – 19″553
9 – René Rast (Audi) – Abt – 20″968
10 – Mikael Grenier (Mercedes) – GruppeM – 21″913
11 – Maximilian Buhk (Mercedes) – Mucke – 22″322
12 – Clemens Schmid (Lamborghini) – Grasser – 22″797
13 – Esteban Muth (BMW) – Walkenhorst – 24″197
14 – Marius Zug (Audi) – Attempto – 25″822
15 – Arjun Maini (Mercedes) – HRT – 26″417
16 – Maro Engel (Mercedes) – GruppeM – 27″860
17 – Luca Stolz (Mercedes) – HRT – 28″352
18 – Rolf Ineichen (Lamborghini) – Grasser – 29″390
19 – Theo Oeverhaus (BMW) – Walkenhorst – 47″379
20 – Alessio Deledda (Lamborghini) – Grasser – 48″233
Volta mais rápida: Mirko Bortolotti 1’26″820
Abandonos:
Felipe Fraga (Ferrari) – AF Corse – 34 voltas
Mirko Bortolotti (Lamborghini) – Grasser – 29
Dev Gore (Audi) – Rosberg – 26
Laurens Vanthoor (Porsche) – SSR – 24
Thomas Preining (Porsche) – Bernhard – 17
Nico Muller (Audi) – Rosberg – 9
David Schumacher (Mercedes) – Winward – 8
Dennis Olsen (Porsche) – SSR – 4
Final, prova 2, domingo 28 de agosto:
1 – Luca Stolz (Mercedes) – HRT – 40 voltas em 1’00’43″674
2 – Dennis Olsen (Porsche) – SSR – 4″507
3 – Lucas Auer (Mercedes) – Winward – 11″354
4 – Kelvin van der Linde (AudI) – Abt – 15″024
5 – Maximilian Gotz (Mercedes) – Winward – 15″711
6 – Nico Muller (AudI) – Rosberg – 16″457
7 – Thomas Preining (Porsche) – Bernhard – 19″523
8 – Mikael Grenier (Mercedes) – GruppeM – 20″518
9 – Sheldon van der Linde (BMW) – Schubert – 23″811
10 – Marco Wittmann (BMW) – Walkenhorst – 28″393
11 – Laurens Vanthoor (Porsche) – SSR – 28″912
12 – Felipe Fraga (Ferrari) – AF Corse – 30″600
13 – Marius Zug (AudI) – Attempto – 37″575
14 – Maximilian Buhk (Mercedes) – Mücke – 44″224
15 – Arjun Maini (Mercedes) – HRT – 44″871
16 – Esteban Muth (BMW) – Walkenhorst – 46″228
17 – Alessio Deledda (Lamborghini) – Grasser – 48″906
18 – Rolf Ineichen (Lamborghini) – Grasser – 52″565
19 – Theo Oeverhaus (BMW) – Walkenhorst – 1’10″720
Votla mais rápida: Luca Stolz 1’26″927
Abandonos:
Mirko Bortolotti (Lamborghini) – Grasser – 38 voltas
Nick Cassidy (Ferrari) – AF Corse – 26
Dev Gore (Audi) – Rosberg – 25
Ricardo Feller (Audi) – Abt – 21
Philipp Eng (BMW) – Schubert – 12
Clemens Schmid (Lamborghini) – Grasser – 10
David Schumacher (Mercedes) – Winward – 5
Maro Engel (Mercedes) – GruppeM – 5
René Rast (Audi) – Abt – 4
Campeonato:
1.S.van der Linde 110 pontos; 2.Bortolotti 89; 3.Auer 85; 4.Rast 81; 5.Stolz 73; 6.Muller 70; 7.K.van der Linde 66; 8.Feller 63; 9.Olsen 59; 10.Wittmann 53