Primeira das três etapas do torneio será no Autódromo de Goiânia na próxima semana. Formato das provas segue padrão exclusivo. Classificação e pontuação são diferenciadas em relação ao campeonato regular.
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), já está na expectativa para a realização da primeira das três etapas do Special Edition 2022, que corre simultâneo ao campeonato principal da categoria. O grande encontro do Dignity Gold GT Sprint Race, que promete aos pilotos e aos fãs da categoria muita adrenalina e velocidade, acontece no próximo fim de semana, de 03 a 05 de junho.
Os pilotos inscritos, além do tÁtulo do torneio, irão concorrer a R$ 20 mil em bÁ´nus para o vencedor de cada corrida final, de cada categoria e em cada etapa. Somados, serão R$ 180 mil em prêmios.
Complementando o campeonato, as outras seis etapas (12 corridas), serão realizadas todas no Brasil, tendo um ou dois pilotos por carro, os quais concorrerão ao tÁtulo das classes PRO, PROAM e AM.
Os campeões do Overall receberão um troféu diferenciado e crédito R$ 50.000,00 para os campeões de cada categoria, em um total de R$ 150 mil. No Rookie of The Year, estreantes com participação em até três etapas nos anos anteriores da categoria, o campeão receberá um troféu diferenciado e crédito de R$25.000,00.
Os créditos mencionados são descontos para temporada 2023. As premiações não são acumulativas e sempre prevalecerá o maior prêmio. Em caso de separação das duplas vencedoras para o ano seguinte, os créditos serão automaticamente divididos. As premiações são invendáveis e intransferÁveis.
As atividades de pista terão inÁcio na quinta-feira, 02, com a realização da GT Academy (projeto desenvolvido para pilotos iniciantes) e o track walk. Na sexta acontecem os primeiros treinos extra e oficial. Já as corridas terão as suas largadas no sábado e domingo, com transmissões ao vivo.
AS MÁQUINAS
Goiânia receberá pela terceira vez o campeonato Dignity Gold GT Sprint Race. Os dois modelos das temporadas 2020, 2021 e 2022 mantiveram o conceito de cockpit utilizado nos modelos anteriores da competição, o qual o piloto fica sentado no meio do carro. O chassi é tubular de aço inox e peso total de 1.000 kg. O motor V6, 3.6 litros, 300 cv de potência e um torque de 40 kg. Em relação aos freios, as pinças são de fabricação Argentina, marca doppler, discos de freios Fremax, pastilhas de freios TecPads e os pneus são Pirelli.
Já na parte eletrÁ´nica, passaram a usar o modelo GT Attack, onde o piloto tem todas as informações técnicas do carro no volante, as quais facilitarão muito o entendimento dos sinais vitais do motor, evita possÁveis quebras e, acima de tudo, traz uma facilidade ainda maior com relação ao equilÁbrio de todos os carros. Já na parte da suspensão, todas elas são independentes, através de duplo triângulo e push rods.
Os GTs são compostos por um câmbio sequencial de fabricação francesa, super conceituado no mundo do automobilismo, chamado Sadev, com seis marchas, power shift e paddle shift (câmbio na borboleta). Os novos modelos contam com dimensões semelhantes aos carros originais de fábrica.
A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.
Programação Dignity Gold GT Sprint Race | Special Edition |Goiânia (GO)
Â
Quinta-feira, 02 de junho
09h00 Á s 09h30 – GT Academy
14h15 Á s 15h45 – GT Academy
17h00 Á s 17h30 – GT Academy
17h30 Á s 18h00 – Track walk
Â
Sexta-feira, 03 de junho
08h00 Á s 10h00 – Shakedown
12h50 Á s 13h35 – Treino extra
15h00 – Briefing presencial
16h00 Á s 16h40 – Treino oficial 1 (máximo 18 voltas)
Â
Sábado, 04 de junho
08h00 Á s 08h45 – Treino oficial 2 (máximo 18 voltas)
12h30 Á s 13h00 – Treino classificatório (02 voltas rápidas por carro)
15h00 -Â CORRIDA 1Â (20 minutos e mais uma volta)
17h15 Á s 18h00 – Volta rápida
 Â
Domingo, 05 de junho
07h55 Á s 8h05 – Warmup
09h30 -Â CORRIDA 2Â (20 minutos e mais uma volta)
10h15 Á s 11h15 – Visitação de boxes
11h15 – 11h45 – Show Negretti
13h30 -Â CORRIDA 3Â (23 minutos e mais uma volta)
14h20 Á s 14h30 – PódioÂ
14h45 Á s 15h45 – Volta rápida