Geferson Kern e Rodrigo Mattar, dupla titular da Fórmula Indy na emissora, responderão por narração e comentário no evento que terá em disputa a 35ª Cascavel de Ouro
Pela primeira vez a Cascavel de Ouro terá transmissão ao vivo em televisão aberta para todo o Brasil. Confirmada para dia 31 de outubro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, a 35ª edição do evento mais tradicional do automobilismo do Sul do paÁs será mostrada pela TV Cultura. Em 2021 a Cascavel de Ouro terá na pista os pilotos e carros da Gold Classic Brasil, categoria que responde atualmente pelo grid mais numeroso do paÁs.
No ar, a transmissão da 35ª Cascavel de Ouro será comandada pelo narrador Geferson Kern, do Rio Grande do Sul, e pelo comentarista Rodrigo Mattar, do Rio de Janeiro. Considerados especialistas em automobilismo de competição e também responsáveis por blogs e produtos de boa audiência nas mÁdias digitais, os dois profissionais são as vozes da Fórmula Indy nas transmissões das corridas para o Brasil, também pela TV Cultura.
“A Cascavel de Ouro figura na trÁplice coroa das corridas mais importantes do Brasil em sua históriaâ€, considera Kern. “Depois de ter sido disputada por máquinas como carros de turismo, do Maverick ao Etios, máquinas desde o protótipo Avallone até o Mercedes SLS e carros de Fórmula 2 e Fórmula 3 em idos tempos, é incrÁvel saber que teremos na pista o grid numeroso e charmoso da Gold Classic. É uma satisfação imensa fazer parte dissoâ€.
A geração de imagens estará a cargo da Master TV. Com décadas de atuação, a produtora com sede em Cascavel responde pelo trabalho em categorias de automobilismo como Stock Car, Copa Truck, Copa Shell HB20, GT Sprint Race, Porsche Cup Brasil e Endurance Brasil. Reconhecida em várias modalidades, a empresa respondeu em 2021, por exemplo, pela transmissão ao vivo da final da Copa Libertadores da América para quase 200 paÁses.
O evento de 31 de outubro será composto por quatro corridas. Duas delas para o grid da Divisão 1 e da Divisão 2, para carros com pneus radiais de rua e equipados com motores até 1.6 e 2.0, respectivamente. A somatória dessas duas provas colocará em disputa a segunda edição da Cascavel de Prata. As outras duas corridas, valendo a Cascavel de Ouro de 2021, terão os carros da Divisão 3 e da Divisão 4, com maior abrangência técnica.
Os grids contarão com modelos como os VW Gol, Voyage, 1600, Fusca e Passat, os Ford Maverick e Escort, os Chevrolet Omega e Chevette, os Fiat Uno e 147, o Puma GTE, o Farus TS, o Porsche 914, além de protótipos históricos como o Aldee-VW e o Espron-BMW. A previsão da organização do evento é de que os dois grids totalizem um recorde de carros inscritos. A expectativa é de Cascavel de Ouro e Cascavel de Prata reúnem pelo menos 85 carros.