José Augusto Dias e Danilo Alamini triunfam na Super Truck; próxima etapa acontece no novo Autódromo Potenza, em Minas Gerais.
Com muita competência e uma boa dose de sorte, André Marques conquistou as duas vitórias da sétima etapa, disputada em Curitiba (PR) neste domingo (5) e assumiu a liderança do campeonato. Além dele, pela Super Truck, José Augusto Dias e Danilo Alamini (pela primeira vez na categoria) subiu no lugar mais alto do pódio.
A conquista de Marques – e toda a história da etapa – acabou determinada na primeira curva, quando uma confusão provocada entre companheiros de equipe tirou três caminhões da equipe R9. Roberval Andrade acabou acertando o pole, Beto Monteiro, que acabou, desta forma, tocando na traseira de Paulo Salustiano. Enquanto Roberval foi se arrastando até ser oitavo, Beto e Salu foram forçados a abandonar.
Alheio a isso, André Marques tomou a ponta e por lá ficou. Mesmo uma bandeira amarela provocada por óleo na pista não foi suficiente para impor um desafio ao caminhão #77, que recebeu a bandeirada com quase nove segundos paa Felipe Giaffone, com Wellington Cirino em terceiro. Na segunda etapa, Marques, que já havia dado show, largou de oitavo e pulou direto para a ponta na primeira curvae de lá não saiu mais, com Giaffone e Salu completando o “top 3”.
“Estou vivendo um sonho nessa temporada e neste domingo estava no lugar certo e na hora certa. Coube a mim aproveitar ao máximo essa situação e é muito importante assumir a liderança do campeonato em um momento crucial como este”, comenta Marques.
Na Super Truck, José Augusto Dias também se beneficiou do caos na largada e venceu com competência, andando junto aos pilotos da turma principal (ele foi o quarto no geral) e superando o atual lÁder do campeonato Felipe Tozzo e Danilo Alamini, que herdou a pole da segunda corrida com o abandono de Roberval Andrade e defendeu sua posição com competência, subindo ao pódio no geral com o P4 e vencendo pela primeira vez na carreira entre os pilotos da Super.
“Eu lamento pelo meu companheiro de equipe, o Salu, que não teve sorte, mas consegui honrar nossa equipe com mais uma vitória, fruto de muito trabalho”, destacou JÁ´. “A primeira vitória a gente nunca esquece. Um trabalho que iniciamos em 2019 quando troquei a arrancada pela Copa Truck, por isso vamos comemorar bastante”, completa Alamini.
Após as quatro corridas realizadas neste fim de semana, André Marques lidera no geral com 213 pontos, quatro a mais que Cirino, com Giaffone em terceiro (196) e Paulo Salustiano em quarto lugar (150). Na SuperTruck, Tozzo segue liderando com 201, contra 186 de José Augusto Dias, 182 de Giuliano Losacco, 173 de Danilo Alamini e 170 de Glauco Barros.
A penúltima etapa da temporada está marcada para os dias 2 e 3 de agosto no novo Autódromo Potenza, localizado em Lima Duarte (MG). Confira fotos, vÁdeos e resultados abaixo.