Piloto do carro #19 largou na segunda posição e venceu pela segunda vez no campeonato. Na Elite Daniel Nino ganhou mais uma e Diego Vallini fez grande corrida de recuperação para vencer na Super
Após um sábado de frio, chuva fina e neblina, o domingo (18) em Cascavel foi de muito sol, mas com temperaturas ainda mais baixas. Na largada da segunda corrida, no encerramento da quarta etapa da temporada, os termÁ´metros marcavam 8ºC. Sem ligar para o frio, Gustavo Magnabosco fez uma grande largada e, após perder a segunda posição para Raphael Abbate, pulou de terceiro para primeiro com uma manobra por fora, no Bacião, superando Abbate e o pole position Bruno Testa para assumir a liderança. O piloto catarinense manteve a ponta até o final e venceu pela segunda vez no campeonato. Testa finalizou em segundo, com Abbate em terceiro, Rafael Reis em quarto e Chris Bornemann em quinto da Pro.
A corrida foi marcada por quatro intervenções do safety car e foi encerrada em bandeira amarela. “Hoje foi um dia muito especial. A corrida teve muitas bandeiras amarelas e terminou com safety car. Isso deixou um gostinho de quero mais, porque o carro está muito bom. Com certeza terÁamos uma disputa muito boa se não fosse isso, mas mesmo assim acredito que conseguirÁamos abrir no final. Estou muito felizâ€, comemorou Magnabosco.
Na Elite, Juba Giarreta liderou boa parte da prova, mas enfrentou problemas no final e caiu para a terceira posição. A vitória ficou novamente com Daniel Nino, que largou na terceira posição e assumiu a ponta restando três minutos para o final. Odair dos Santos finalizou em segundo, Juba terminou em terceiro, com Keka Teixeira em quarto e Marcus Ándio em quinto.
“Cascavel é isso que a gente viu hoje, uma pista muito desafiadora. A prova foi muito difÁcil, uma corrida para evitar as batidas. Deu certo. Consegui trazer o carro inteiro e vencer mais uma vez. Agora somos ainda mais lÁder e vamos seguir na briga pelo tÁtuloâ€, celebrou Nino.
LÁder do campeonato na Super, Enzo Gianfratti se envolveu em uma confusão no inÁcio da prova e ficou na grama logo na primeira volta. Diego Vallini fez boa prova de recuperação. Largou em 14º, escalou o pelotão e venceu pela segunda vez na temporada. Leandro Parizotto repetiu o desempenho de sábado e terminou novamente em segundo. Marcelo Zebra foi o terceiro, Thiago Sansana o quarto e Thiago Rizzo completou o pódio.
“Larguei do final do grid e não esperava chegar em primeiro. Acreditava que poderia brigar, no máximo, por um lugar no pódio. Dei sorte por conseguir escapar ileso de todas as batidas que tiveram e mantive um ritmo forte para vencer mais essa’, explicou Vallini.
A categoria retorna Á pista no final de semana dos dias 14 e 15 de agosto, em Tarumã, para a quinta etapa da temporada.
Veja como terminou a corrida 2
1. Gustavo Magnabosco (Pro) – 15 voltas em 27min13s789
2. Bruno Testa (Pro)
3. Raphael Abbate (Pro)
4. Rafael Reis (Pro)
5. Chris Bornemann (Pro)
6. Rodrigo Elger (Pro)
7. Alberto Cattucci (Pro)
8. Leonardo Reis (Pro)
9. Luiz Sena Jr (Pro)
10. Daniel Nino (Elite)
11. Luciano Viscardi (Pro)
12. Odair dos Santos (Elite)
13. Fernando Junior (Pro)
14. Juba Giarreta (Elite)
15. Rogério Motta (Pro)
16. Keka Teixeira (Elite)
17. Diego Vallini (Super)
18. Leandro Parizotto (Super)
19. Marcelo Zebra (Super)
20. Thiago Sansana (Super)
21. Thiago Rizzo (Super)
22. João Bortoluzzi (Super)
23. Marcus Ándio (Elite)
24. Leo Martins (Super)
25. Eduardo Doriguel (Super)
26. Silvio Gatão (Super)
27. Jorge Garcia (Elite)
28. Johnny Platero (Super)
29. Lucas Bornemann (Elite)
30. Leo Rufino (Super)
31. Pedro Perdoncini (Elite)
32. Rodrigo Barone (Elite)
33. Wagner Cardoso (Pro)
34. Rafael Maeda (Super)
35. Sandro Siqueira (Super)
36. Edgar Colamarino (Elite)
37. Thaline Chicoski (Super)
38. Kleber Eletric (Pro)
39. Beto Cavaleiro (Pro)
40. Enzo Gianfratti (Super)
Troféu Brazo Volta Mais Rápida: Bruno Testa – 1min20s247