Em equipes distintas, André Negrão e Pipo Derani tentam a vitória na categoria principal, dos hipercarros
Terceira etapa do Campeonato Mundial de Endurance, as 6 Horas de Monza terão dois brasileiros brigando pela vitória na classificação geral, ambos em equipes que disputam a categoria principal, dos hipercarros. A Alpine de André Negrão e dos franceses Matthieu VaxiviÁ¨re e Nicolas Lapierre garantiu a terceira posição no grid de largada, com a Glickenhaus de Pipo Derani, do francês Olivier Pla e o americano Gustavo Menezes completando a segunda fila ao se classificar no quarto lugar. A primeira fila será composta pelos dois carros da Toyota, com os trios José MarÁa López (ARG)/Kamui Kobayashi (JAP)/Mike Conway (ING) e Brendon Hartley (NZL)/Kazuki Nakajima (JAP)/Sébastien Buemi (SUI) no primeiro e segundo lugares.
“A diferença para o pole foi de apenas 0s2 em uma pista de quase seis quilÁ´metros. Então acho que fomos muito bemâ€, resumiu André Negrão. “No Mundial de Endurance, uma prova de seis horas como essa de Monza é até considerada curta, já que disputamos corridas de 24 horas também. Mesmo assim, teremos cerca de 1.200km de corrida em Monza amanhã, que é uma distância razoável. Então, acho que podemos dizer que tudo pode acontecer e nós estamos confiantes de chegar ao pódio novamenteâ€, conclui André, cuja equipe soma um segundo e um terceiro lugares nas duas provas disputadas até aqui.
Bons desempenhos –Â Os demais brasileiros no grid em Monza também tiveram bons desempenhos na classificação. Nos GTs, o destaque foi a TF Sport, equipe que tem Felipe Fraga na tripulação e que garantiu a pole position na classe LMGTE-Am, a mesma em que Augusto Farfus e Marcos Gomes, pilotos da Aston Martin Racing, largarão da oitava posição. Na LMGTE-Pro, Daniel Serra partirá da segunda posição com a Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse. Pela LMP2, Felipe Nasr largará da quinta posição com um Oreca da Risi Competizione.
As 6 Horas de Monza estão marcadas para este domingo, a partir das 7h (de BrasÁlia) e serão transmitidas ao vivo pelo canal Fox Sports até as 8h, com a exibição sendo retomada a partir das 9h30. Com locução de Thiago Alves, os comentários serão do experiente ex-piloto Edgard Mello Filho. A prova também pode ser acompanhada na Ántegra através da versão paga do aplicativo ESPN App.