Quatro horas de corrida que acabaram definidas na última volta. Depois de se recuperar de um furo de pneu e retomar a liderança (largaram da pole), Vicente Orige e Gustavo Kiryla viram escapar a vitória nas 4h de Curitiba, segunda etapa do Império Endurance Brasil. Um problema no câmbio do AJR #444 da Motorcar abriu caminho para o outro carro da equipe: o AJR #11 de Lucas Kohl, Emilio Padron e Marcelo Vianna.
“Temos que ser sinceros, não esperávamos este resultado. Estávamos com um problema na asa móvel, o ABS também estava falhando e vim nas últimas voltas administrando o ritmo para segurar a posição e não sofrer com um furo de pneu por conta do freio. Quando vi o Vicente ficando para trás na última volta, nem eu acreditei. A vitória caiu no nosso coloâ€, disse o gaúcho Kohl. Assim como o outro carro do time, os vencedores também sofreram um furo de pneu.
A prova foi interrompida por quase uma hora para remontagem das barreiras de pneus, após o acidente fortÁssimo da McLaren 570S da equipe Autlog. Com Leandro Ferrari ao volante, o carro, sem freios, decolou ao tocar os pneus e capotou para o outro lado da mureta. Atendimento imediatamente pela equipe médica, o piloto saiu sem ferimentos. “O lado positivo, que é o que deve ser exaltado agora, é o como esses carros são seguros. Foi um acidente grave, uma batida forte – e eu nem esperava que ela fosse ser tão forte quando escapei da pista -, mas estou voltando para o box são e salvo. Isso é o mais importanteâ€.
Primeira
Na GT3, primeira vitória da McLaren 720S de Allam Khodair e Marcelo Hahn, Á frente do Porsche 911 GT3R de Ricardo MaurÁcio e Marcel Visconde. Cacá Bueno e Ricardo Baptista (Mercedes AMG GT3) chegaram a liderar, mas o carro pegou um detrito na reta dos boxes, o que danificou o assoalho e rompeu a linha de combustÁvel – com chamas na parte traseira, o abandono foi inevitável. Tom Filho e Ricardo Mendes, com a Ferrari 458, levaram na GT3 Light.
Aldo Piedade Jr. e Jindra Kraucher venceram na P2 – André Negrão andou com o pai, Guto, no protótipo Giaffone da categoria. Na P3, domÁnio mais uma vez do MRX da equipe MC Tubarão, com Tiel de Andrade e João Pedro Maia. Vencedor repetido também na GT4: o Mercedes AMG #15 de Leo Sanchez e Átila Abreu. Na GT4 Light, melhor para a Ginetta G55 de Guilherme Bottura/Pedro Burger.